Como lidar com a falta de noção dos outros na gravidez | Portal Se Joga

Como lidar com a falta de noção dos outros na gravidez

19.Jan.2016

Vida de mãe | Desafios da maternidade

Bom dia pessoal!!

A gravidez é um momento maravilhoso na nossa vida, mas como em qualquer lugar, tem aquelas pessoas que vem dar palpite ou conselho SEM SER chamada.

Hoje venho falar para as futuras mamães se prepararem com os "sem noção", o que vai ter de gente querendo dar palpite sobre o seu parto vocês nem imaginam!

Cabe a você decidir junto com o seu médico como será o parto. Eu optei pelo parto normal, espero que dê tudo certo e que o Pedro esteja encaixado, confesso que vou ficar triste se tiver que ser cesárea, porém também estou ciente que o melhor que tiver que ser para o bebê, será.

Quero normal, porque o próprio nome diz, quero saber como será o momento das contrações e como é essa dor que todo mundo fala, quero sentir o meu corpo trabalhando para o nascimento do meu filho. Se não der, paciência, mas vou tentar até o fim.

Não tenho nada contra a cesárea, parto natural, humanizado, em casa, na banheira, etc. Acho essa decisão muito particular, a minha é essa. Se for a vontade de Deus, que assim seja.

Os palpites começam desde cedo, mas na hora que você fala o tipo de parto que vai querer é onde o bixo pega, o meu conselho é respire fundo e conte até dez ou um milhão e se mantenha firme na sua decisão.

Esteja preparada para ouvir e não se deixe abalar ou ficar com raiva!

Fica a dica para os "sem noção" do que NÃO FALAR para uma mulher grávida:

  • 1º: Se você, ou a vizinha, papagaio ou piriquito teve problema no parto, guarde pra você! O que as grávidas, principalmente mães de primeira viagem, MENOS querem e precisam ouvir é desgraça;
  • 2º: Se você acha que 41 semanas é muito e que o bebê vai fazer cocô dentro da barriga e vai morrer, guarde pra você. Quem vai dizer isso é o médico da grávida conforme as consultas do pré natal;
  • 3º: Se você acha que parto tem que ser cesárea ou qualquer outro, guarde pra você. Se você discorda da opinião da grávida, guarde pra você!
  • 4º: Só dê sua opinião se a grávida te pedir.
  • 5º: Esteja ciente que poderá escutar uma resposta que não vai gostar.
Bom, é isso! Espero ter ajudado as futuras mamães e as pessoas que tem dúvida sobre o que falar para uma grávida. Beijos, Paula.

Paula Stecca Stefan Segamarchi

Mãe do Pedro, casada com Mauro. Escrevo aqui e adoro, pois posso compartilhar um pouco da minha vida de casada, maternidade e filhos! Adoro cozinhar e passar as receitas pra vocês. Amo cachorros! Gosto de viver a vida intensamente e curtir a minha família e os amigos.
Email: paula@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Paula Stecca Stefan Segamarchi
2016-01-28 15:16:13

Oii Luciana!!! Hahaha, imagino que depois que nasce só piora!!!! A turma gosta de se meter na vida dos outros? Tomara que eu tire de letra mesmo!!! Beijos e boa sorte com os pitacos aí!!!

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: