Final de gravidez | Portal Se Joga

Final de gravidez

26.Fev.2016

Vida de mãe | Desafios da maternidade

Oiii meninas!!!

Durante toda a gestação fiquei super feliz e com um humor tranquilo, diferente do que todo mundo pensava, eu estava mais calma, mas agora que já estou de 38 semanas... Senhor, sai de baixo!!!! Rs!!!!

Resolvi escrever aqui o outro lado da moeda que nós mulheres podemos passar e que é NORMAL. Logo que entrei no 8º mês, comecei a ficar meio de saco cheio de tudo e de todos! Você fica de saco cheio da barriga, ela pesa, não dá pra por sapato sem ajuda do marido, você acorda um milhão de vezes durante a noite pra fazer xixi, pra sair da cama você tem que rolar porque a pança não te deixa levantar Rsrs!!!

Eu comecei a me sentir meio culpada por estar irritada, afinal quis tanto essa gravidez!! Pensei que estava sendo injusta comigo, mas daí pensei que injusta seria se não aceitasse que no momento era aquilo o que estava sentindo e era legítimo ué! Nem por isso não amo meu filho, mas é que falo que vocês mamães podem sentir isso também e não se culpem.

É muita mudança no nosso corpo, e na nossa cabeça também. Passa mil coisas na minha cabeça, desde de como vai ser o parto, a minha rotina, o bebê. Passa "será que vou saber amamentar? Dar banho? Saber o porquê está chorando? Toda mãe fala "você vai saber, é instinto, segue seu coração!", mas bate aquela insegurança de mãe de primeira viagem. Ao mesmo tempo sinto lá no fundo que vou conseguir e que não será um bicho de sete cabeças e que é claro que vou errar muito, mas é assim que funciona.

Outra coisa que passa nesse momento na minha cabeça é "será que vou conseguir ficar sem trabalhar?", "quando será que vou conseguir voltar na minha rotina de exercícios??", é muita coisa nesse momento, pode parecer egoísta, mas é o que sinto.

Outra coisa que irrita, são as roupas, nada mais serve a não ser aquele bom e velho amigo shorts que te acompanhou a gravidez inteira e já desce escada sozinho!! Vai batendo um desespero porque fisicamente você está diferente, tem horas que me sinto um elefante de costas!!! rsrsrsrsrs! e todo mundo fala que eu estou linda, que a barriga está pequena, que está tudo lindo, mas pra você mamãe as coisas não estão bem assim.

É nessa hora que o apoio do marido é fundamental, ele precisa ter paciência e estar do seu lado. Graças a Deus, disso não posso reclamar.

Nós passamos por momentos muito difíceis na gravidez com a doença do meu sogro e logo depois que ele se recuperou, mudamos de casa!!! Imagina você fazer mudança e ainda por cima grávida!!!! Além da mudança a casa continua em OBRAS!!!!!! É para infartar qualquer um. Nos primeiros dias, banho gelado, banheiro alagado, difusor que queima, torneira que não chega, peça que quebra, pedreiro, pintor, encanador, eletricista, cada hora um vindo te pedir alguma coisa!!! Affffff!!! E ainda por cima seus pais viajando.... Naquela hora a única pessoa que você quer é sua mãe!!!! Quer atenção ué e mãe é mãe.

Todo mundo mostra o lado lindo da coisa, mas aqui é vida real, todo mundo passa por perrengue e momentos difíceis! A turma só vê as pingas que a gente bebe, os tombos ninguém vê!!

Então resolvi fazer esse post pra desabafar com vocês e dizer que família e casamento de propaganda de margarina é só nos comerciais mesmo!

Deixo aqui umas ilustrações engraçadas desse período!

1 gravidez-3 ilustracoes-gravidez-tarefas-dificeis posicoes-ioga-gravidez_3

Beijoosss Paula

Paula Stecca Stefan Segamarchi

Mãe do Pedro, casada com Mauro. Escrevo aqui e adoro, pois posso compartilhar um pouco da minha vida de casada, maternidade e filhos! Adoro cozinhar e passar as receitas pra vocês. Amo cachorros! Gosto de viver a vida intensamente e curtir a minha família e os amigos.
Email: paula@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Vanessa Morelli
2016-03-02 17:52:21

Adorei!!!!! Bjs

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: