Meu vestido de noiva comprado na véspera | Portal Se Joga

Meu vestido de noiva comprado na véspera

27.Jun.2017

Planejamento | Vestido

Olááá pessoal!

Quanto tempo sem escrever por aqui. Com a correria do casamento, lua-de-mel, muito trabalho pra fazer, acabei deixando de lado os posts aqui no blog.

Hoje quero contar a história mais louca que já me aconteceu, a do meu vestido de noiva. Casei dia 13 de maio, num sábado ensolarado, com muito samba, pagode, amigos, família e o amor da minha vida.

Vou tentar resumir, rs! Tudo perfeito, os fornecedores que considero os melhores, tudo caminhando bem. ATÉ QUE...nas últimas provas do meu vestido, algo começou a dar errado.

Eu mandei fazer o vestido, em janeiro (vejam bem, 5 meses de antecedência), com um costureiro que conheço há muitos anos, com quem já fiz alguns vestidos de festa para ocasiões bem importantes da minha vida. Não tinha dúvidas que seria com ele que faria o meu de noiva.

Porém, ele ficou doente. Só que não nos contou! Ele começou a adiar as provas, adiar, adiar...até que a última aconteceu exatamente uma semana antes do casamento. Aquilo me deixou nervosa mas, eu confiei. Todas confiamos (eu, minha mãe e minha irmã). Afinal, conhecíamos e tínhamos a certeza que não ia nos deixar na mão.

Mas ele deixou. Na segunda-feira da semana do casamento, após nossas provas no sábado, ele ligou dizendo que não entregaria os vestidos da minha mãe e nem da minha irmã. Foi aquele stress, aquela correria. Fomos atras e encontramos vestidos lindos para elas. Porém, ainda tinha o meu! Eu mesma liguei pra ele e perguntei se ele iri conseguir entregar. Afirmou que sim. Mais uma vez, eu confiei.

Na terça-feira, ele avisou que não iria entregar. Como já estava quase pronto, faltando apenas ajustar e pregar as rendas, eu pensei em trazer o vestido pra Sorocaba e terminar aqui em Sorocaba. Foi o que eu fiz (e talvez me arrependo um tanto...pois nessa hora deveria ter ido atras de outro). Enfim, vestido em Sorocaba, achei uma santa costureira que foi fazendo os ajustes. Até então, perfeito. Porém, na hora de pregar as rendas...algo aconteceu. Não deu certo. Só que isso já era SEXTA-FEIRA DE MANHÃ (o casamento era sábado!).

Vejam como era o vestido número 1 (notem que ele estava largo e com as rendas somente alinhavadas):

Enfim. Quando eu vi que não ia ter jeito, desabei a chorar. Foi uma merda, pra falar bem a verdade pra vocês. Me recompus, fui fazer as unhas, afinal o casamento era no dia seguinte.

Nesse meio tempo, eu tive que tomar uma decisão: 1. levar pra outra pessoa terminar (quem, onde?), 2. ir numa loja (onde, qual?), 3. usar do jeito que estava (inacabado, sem bordado, largo).

Foi muito difícil pensar com clareza naquela situação, mas, decidi que iria comprar um novo. LOUCA! Mas fui. Meu pai e minha mãe foram comigo (eu sou abençoada demais por te-los!), e fomos pra Campinas, na CASAMARELA NOIVAS.

Era minha única chance, tinha que dar certo. E deu. Acabei comprando na sexta-feira dia 12 de maio, as 15h, o meu vestido de noiva, kkkkkkk que loucura!!!

Seria esse o vestido que eu teria escolhido desde o começo? Provavelmente não. Fiquei 100% satisfeita com ele? Seria mentira se eu disser que sim porque achei que ele me deu uma barriga que eu não tenho, rs. Mas preciso falar uma coisa: depois de todo esse stress, vi o quanto isso não é nada. Depois de tanto chorar e me irritar com a situação, de me culpar por não ter tido o instinto de ver que aquilo não ia dar certo, eu só conseguia pensar em uma coisa: É SÓ UM VESTIDO. AINDA BEM QUE É SÓ UM VESTIDO.


Quando acordei no sábado e vi o sol maravilhoso que estava, o dia lindo, as pessoas me mandando mensagens de alegria e felicidade, tive até um pouco de vergnha de ter ficado tão brava...quanta coisa pior poderia ter acontecido. E foi tudo P-E-R-F-E-I-T-O.

Jamais vou esquecer essa história, hoje dou risada da situação. Mas o que eu nunca, jamais vou esquecer, é da energia dessa dia, da minha felicidade, do sol, O SOL BATENDO NA MINHA CARA a hora que eu entrei com meus pais...foi SENSACIONAL, impagável, emocionante, feliz!!!!!!!

E essa é a história do vestido de noiva comprado na véspera! Fica aí o exemplo de que tudo, TUDO, sempre dá certo no final. E aquele primeiro vestido, simplesmente não era pra ser. E o vestido escolhido pode não ter sido o mais amado, mas com certeza foi o vestido de noiva mais perfeito que eu poderia ter, naquele dia, naquele momento, naquela situação.

 

Fotos cerimônia: Ana Érica

Fotos festa: Nátali Hernandes

 

 



Camila Stecca Stefan

Sou publicitária, amo festas e amo viajar! Moro junto com meu noivo Dalmo, por quem sou apaixonada, e além do Portal Se Joga, sou proprietária da Dois Quartos Conteudoria, uma produtora de conteúdo. Instagram: @camilaste | Snapchat: camilaste1
Email: camila@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS:






Todos Direitos Reservados 2017