11 DICAS PARA UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL | Portal Se Joga

11 DICAS PARA UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL

26.Jul.2016

Relacionamentos | Discutindo a relação

Olá meninas!

Temos visto muita gente falando sobre como alguns relacionamentos podem ser difíceis e como dá trabalho fazê-lo dar certo.

Vamos lá. A gente sabe que não existe “receitinha de bolo” para fazer um namoro, casamento, enfim, qualquer relacionamento a dois funcionar perfeitamente. Nada é perfeito. Porém, algumas atitudes podem fazer toda a diferença e deixar o seu barco do amor muito mais forte para não afundar na primeira tempestade.

Uma lição muito, mas muito preciosa que aprendemos ao longo dos anos é que ninguém muda ninguém! Então, se você está constantemente tentando mudar o outro, pare agora!

Foque apenas no que você pode fazer para deixar esse amor mais leve e gostoso. Até porque, relacionamento carrancudo, cheio de cobranças e ciúme sufocante, ninguém merece, né? Faz mal para os dois.

Pensando nisso, vimos recentemente uma lista muito divertida que foi divulgada no site do canal de TV americano CBS, na página do programa The Late Late Show with James Corden  – ele é um humorista que faz entrevistas super divertidas com personalidades,– e resolvemos dar uma adaptada aqui.

1.Seja confiante Com certeza, você já ouviu isso zilhões de vezes e já leu sobre isso em milhares de lugares, mas, não tem como fugir da mais pura verdade: antes de amar alguém, você tem que amar a si mesma.

Repita todos os dias na frente do espelho: confiança é sexy e acredite nisso!

2. Solte-se Dificilmente você e seu parceiro tem o mesmo temperamento, e o  senso de humor de vocês é diferente. Só que isso não significa que vocês não possam compreender e apreciar o jeitão do outro! Deixe seu parceiro saber que você se importa, mostre que você gosta de ouvir suas piadas.

3. Cuide de si mesmo. Fazer exercícios pode parecer uma tarefa difícil, mas as recompensas valem a pena. Cuidar de si mesma, inclui, sentir-se bem consigo mesma. Pode ser praticando um exercício, que comprovadamente aumenta as endorfinas, ir ao salão e ficar linda, meditar, dançar, enfim... Você feliz e se amando, certamente se tornará uma pessoa muito mais interessante. 

4. Seja espontânea. A nossa vida já e cheia de rotina, nao é? Agitar as coisas de vez em quando e surpreender seu par dá uma reanimada nas coisas. Não consegue pensar em nada divertido para fazer? Surpreenda seu amor com um jantar diferente, nem que seja uma pizza. smiley

5. Preste atenção. Se seu parceiro deu abertura sobre algo sério que está acontecendo com ele, o mínimo que você pode fazer é ouvi-lo. Compartilhar assuntos importantes um com o outro é o que mantém uma relação viva, é o que torna a cumplicidade uma forma de aproveitar cada oportunidade para mostrar que você está realmente investindo no relacionamento.

6. Explore seus hobbies. Escolha algo que vocês dois tem vontade de fazer e tirem um dia para explorar isto, juntos. Pular de paraquedas, conhecer um museu, fazer uma viagem legal. São muitas possibilidades! Mas, se o orçamento tá curto, pegue uma garrafa de vinho e programe um filme a dois.

7. Seja honesto. Por mais tentador que seja, evite pequenas mentiras.  Por exemplo, provavelmente, o seu parceiro conhece o seu estilo e vai acabar descobrindo. Honestidade é a base para todos os relacionamentos.

8. Libere-se. Nem todo mundo dança super bem, mas isso não significa que não dá para vocês se divertirem tentando! Que tal assumirem esse risco e sairem para dançar juntos, ou até, quem sabe, fazer uma aula de dança juntos?  Vale o esforço já que você pode realmente achar  legal dançar. O que, de quebra, ainda vai elevar a sua confiança.

9. Não leve os problemas para o quarto. Assumir o papel de pai e mãe, não é fácil. Toma tempo, energia, mas você precisa reservar um tempo para se reconectar com seu par. Dedique uma hora para conversar sem mencionar as crianças, o trabalho, dar risadas, dar beijinhos e abraços e você ficará surpresa com o que você pode aprender com o outro. E, por favor, nada de falar de fraldas enquanto vocês estão em momentos íntimos. nowink

10. Abra-se. Assim como pode e deve dedicar um tempo para ouvir o seu parceiro, permita que ele lhe ouça. Problemas nos relacionamentos surgem quando os sentimentos são mantidos em segredo. Aproveite o tempo para compartilhar seus sentimentos um com o outro. Você vai se sentir melhor, e seu relacionamento será mais forte.

11. Faça algo romântico. Dedique alguns minutos para mostrar o seu parceiro o quanto você se importa, quem sabe, fazendo serenata! Se você não é do tipo musical, não se preocupe! Há muitas maneiras demosnstrar carinho. Escolha flores bonitas, escreva uma cartinha de amor, programe um piquenique. Se tudo isso falhar, nada substitui o delicioso "eu te amo" quando dito de coração.

 

kiss Beijos e até o próximo post! wink

 

 



Yank


Email: sejoga@yank.ag
https://www.yank.ag

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS:






Todos Direitos Reservados 2018