Amamentar em público | Portal Se Joga

Amamentar em público

29.Jun.2016

Comportamento | Cerimônia

Hoje vou falar sobre um assunto que gera polêmica, mas que na minha opinião AGORA é totalmente natural.

Sempre ficava pensando em como iria fazer para amamentar o Pedro fora de casa, em restaurante, shopping, etc. Confesso que me dava um pouco de medo e dúvida do que os outros iam pensar. Eu e essa mania chata "do que os outros vão pensar".

A primeira vez que saímos fomos no restaurante nós três, escolhemos ir na hora do almoço porque é uma hora mais tranquila e a logística é mais fácil (pelo menaos na minha cabeça). Fiz todo um esquema para o Pedro dormir e eu não ter que passar pelo "sufoco" de amamentar, dei banho e amamentei antes e ele dormiu!

Cheguei no restaurante com ele dormindo, eu pingava de tanto suar só de pensar dele acordar e querer mamar, chorar, etc. Missão cumprida, ele dormiu o tempo inteiro e aquele dia foi lindo. Resolvemos repetir a dose na outra semana e fiz o mesmo esquema, porém dessa vez não foi como esperava. Pedro ficou acordado! Rezei uma Ave Maria rs! para ele se comportar e se quisesse mamar, que eu desse tranquilamente.

E de repente ele começou a dar uma choramingada e quis mamar, na hora passou pela minha cabeça "Onde eu dou? Na mesa? No banheiro? Lá fora?", daí pensei " Ninguém merece amamentar no banheiro!!, vou dar é aqui mesmo". Discretamente coloquei o seio para fora, cobri com o guardanapo de pano e Pedro mamou tranquilo!

Aquele medo e ansiedade de como ia ser, passou na hora, encarei naturalmente e é claro que não fiquei com peito pendurado na mesa!! Rs!!

Daquele dia em diante, decidi que ia amamentar o Pedro onde quer que estivesse porque é natural! Quem quiser que me condene ou que ache um absurdo! Não estou nem aí, faz parte!

Pedro mamou, continuou acordado, mas ficou quietinho no carrinho. Almoçamos, conversamos, tomamos sobremesa e voltamos pra casa, simples assim!

DD57618D-FE80-4619-BCF3-F5806FAD9EAD

4391F1C3-5571-4FF9-821A-FA02C5B9B30E

*Fotos: Laura Ferreira.

E você? Amamenta em qualquer lugar? Também teve esse medo?

Conta aqui pra mim!

Beijos

Paula

 



Paula Stecca Stefan Segamarchi

Mãe do Pedro, casada com Mauro. Escrevo aqui e adoro, pois posso compartilhar um pouco da minha vida de casada, maternidade e filhos! Adoro cozinhar e passar as receitas pra vocês. Amo cachorros! Gosto de viver a vida intensamente e curtir a minha família e os amigos.
Email: paula@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Jéssica
2016-07-11 10:44:33

Acho que todas mamães passam por esse dilema, rsrs. Eu como sempre fui muito \\\"caruda\\\" não me estressei tanto com esse assunto, realizei as amamentações normalmente lógico com um pouco de descrição utilizando lenços, papel guardanapo (quando esquecia a fralda de pano, coisas de papai fazer a mala, kkk), é isso super beijo.

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: