Porque riscar o nome no cartão pessoal? | Portal Se Joga

Porque riscar o nome no cartão pessoal?

12.Jan.2012

Comportamento | Diversos

O cartão pessoal - ou de agradecimento - a gente usa logo após o casamento pra agradecer o presente e/ou presença na festa.

Mas ele também serve pra mostrar como ficou seu novo nome (caso tenha mudado) e informar o novo endereço de vocês. Mas depois disso ele não perde a função não, você pode usar na hora de mandar um presente para alguém, ou em agradecimento a alguma coisa. Enfim, porque e em quais situações devo riscar o sobrenome no cartão? Bom, na primeira vez que a gente manda, logo em seguida do casamento, não se risca o sobrenome pois devemos mostrar como ele ficou depois de casados, se ficou o mesmo ou se mudou. Já nas outras ocasiões não há necessidade de "mostrar" novamente e os riscos em cima do sobrenome mostram que vocês querem ser chamados apenas pelo primeiro nome, e não pelo sobrenome, como por exemplo Sr. e  Sra. Souza, quando no caso vocês preferem apenas João e Maria.

 

 

 


Camila Stecca Stefan

Sou publicitária, amo festas e amo viajar! Moro junto com meu noivo Dalmo, por quem sou apaixonada, e além do Portal Se Joga, sou proprietária da Dois Quartos Conteudoria, uma produtora de conteúdo. Instagram: @camilaste | Snapchat: camilaste1
Email: camila@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Angela S.
2016-05-05 15:04:02

Achei muito interessante a sua explicação, era exatamente o que eu estava buscando. Perguntinha, como e por que se cruza (dois riscos) o cartão no canto? Obrigada.

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: