Como é trabalhar home office | Portal Se Joga

Como é trabalhar home office

29.Ago.2016

Outros | Diversos


Olá pessoal!!! Hoje vou contar pra vocês como é trabalhar home office. Afinal, quem não sonha em trabalhar de forma livre? Livre do relógio de ponto, do crachá e do cronograma das 8h00 às 18h00.  

Será que a sua produtividade limita-se a um horário determinado? Qual é o seu período ideal para produzir? Você já pensou o quanto o ambiente em que produz influencia no resultado final das suas entregas?

Vemos, diariamente, a jornada tradicional de trabalho perdendo sua força para o incrível avanço da mobilidade proporcionada pela tecnologia e acesso a informação. Empresas visualizam no home office uma forma de economia, maior produtividade e motivação. Profissionais, dão prioridade para essas ofertas, pois vislumbram maior autonomia, liberdade ou, até mesmo, uma oportunidade empreendedora.

Eu trabalhei por 8 anos no mercado de trabalho e estou há 6 meses desfrutando das oportunidades e desafios do home office, por isso quero compartilhar com vocês alguns aprendizados:

O trabalho rende mais: menos interrupções, menos telefone tocando, menos pessoas falando e menos reuniões. Você tem, ainda, a oportunidade de agendar suas reuniões semanais para um único dia e evitar saídas constantes.

Tenha metas e organização: agora você será senhor do seu tempo, dos seus prazos e das suas tarefas. Então estabeleça metas, faça um planejamento, trabalhe com check list, pois o risco de se perder nas atividades é grande, já que, não haverá mais alguém cobrando diariamente sua produtividade.

Equipamentos de trabalho: para o bom andamento do trabalho é essencial um computador adequado, telefone e acesso a internet.

Gastar menos é tão eficaz quanto gastar mais: acabaram os custos diários com combustível, alimentação, cafezinho, docinho e aquela “comprinha desnecessária” na hora do almoço.

Equipe de parceiros: tenha uma boa equipe de parceiros para acionar sempre que necessário.

Controlar a rotina: nada de trabalhar de pijama! Estabeleça uma rotina de trabalho, de acordo com o seu horário de produtividade. A rotina ajuda na organização das tarefas.

A cura para o domingo a noite: acabou a depressão na hora do Faustão! Acredite, isso tem cura e é muito bom!!!

Tempo, nosso bem mais precioso: este foi o melhor dos aprendizados. O nosso tempo tem um valor  imensurável e ter tempo para fazer o que gosta, cuidar da sua casa e da sua família, não tem preço!

 



Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS:






Todos Direitos Reservados 2018