COMO O MARKETING PESSOAL ME AJUDOU A EMPREENDER | Portal Se Joga

COMO O MARKETING PESSOAL ME AJUDOU A EMPREENDER

14.Ago.2016

Outros | Diversos


    

Olá pessoal!!! Hoje vou contar pra vocês como o marketing pessoal me ajudou a empreender. Sou Relações Públicas, trabalho há mais de 8 anos com Comunicação e sempre acreditei na importância da imagem pessoal e da construção de bons relacionamentos.

Você já parou para pensar o quanto você é observada? Já pensou no impacto da sua postura no dia a dia e dos relacionamentos que você constrói? O quanto a forma que você fala, se veste e se relaciona tem influencia sob a sua imagem?

Mas afinal, o que é marketing pessoal? Marketing pessoal nada mais é do que agregar valor a sua imagem. Nós somos como marcas, logo, precisamos fortalecer a imagem da nossa marca, principalmente se, assim como eu, você está trabalhando em um projeto empreendedor.

Quando uma empresa entra no mercado, provavelmente, a primeira questão que vem às pessoas é: “quem é o dono?”, “quem está no comando?”. Se você tem uma imagem respeitada, naturalmente as pessoas irão associar a imagem da sua empresa com tudo que você representa. Se você é uma pessoa bem relacionada, com uma imagem pessoal adequada, com postura respeitosa, educada, profissional, é assim que verão a sua empresa.

Então, vamos para as dicas: como trabalhar o marketing pessoal?

Dica 1: Permita que as pessoas conheçam quem você é e quais são seus valores, por meio das redes sociais, palestras e eventos sociais.

Dica 2: Tenha uma imagem apresentável. Antes de se vestir ao sair, pense na imagem que você deseja passar para as pessoas que for se relacionar. Se houver dúvidas quanto a isso, uma Consultora de Imagem, como a Evelyn Rocha, pode ajudar!

Dica 3: Inspire as pessoas. Compartilhe seu conhecimento, seus aprendizados e conquistas. Inspirar pessoas, faz com que torne-se referência.

Dica 4: Seja Pronto e Entregue Valor: construir relacionamentos duradouros está totalmente ligado a entrega de valor. Seja alguém com que as pessoas possam contar, seja pronto em atender e retribuir.  

Dica 5: Seja fiel aos seus objetivos e metas. Sempre saiba aonde quer chegar e concentre todas as suas ações para isso. Seja alguém focada e termine aquilo que começou.

Pessoal, iniciar um negócio não é fácil, mas eu garanto a vocês que se começarem pelo marketing pessoal, boa parte da jornada será poupada de angústias e dúvidas, pois este caminho abre portas e faz com que os resultados cheguem naturalmente.

Marketing pessoal: você é a sua melhor marca!

  



Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Eliana matiazi
2016-08-19 21:29:34

Amei

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: