Cuidados com você - momento reflexão | Portal Se Joga

Cuidados com você - momento reflexão

19.Jul.2010

Lifestyle | Beleza

Na semana passada fiz limpeza de pele, já que a última vez que tinha feito foi há quase um ano. Tinha esquecido o quanto é gostoso ficar com a pele limpíssima, hidratada e sedosa ao ponto da esponjinha do pó deslizar mais fácil no rosto!

Vocês já começaram os intensivões de beleza rumo ao altar? Já repararam que muitas mulheres só resolvem se cuidar pra entrar no vestido de noiva e depois param de fazer tudo? Eu por exemplo fui fazer limpeza de pele já como uma preparação pro casamento, "pra make ficar perfeita na pele e a pele ficar perfeita na foto". Que absurdo né? Eu sei que é preciso fazer com mais frequência mas não faço, esqueço, deixo pra depois.

A mesma coisa com o peso. Sempre tive um péssimo relacionamento com a balança, mas emagreço com a mesma facilidade que engordo, basta eu me esforçar. Aí é que pega...a preguiça toma conta, a ansiedade vira desculpa e o stress engorda mais que os 4 pedaços de pizza. Mas pra "entrar no vestido", em 3 semaninhas já se foram quatro quilos.

O que eu quero dizer é que tudo isso não deveria ser em função do casamento. Eu já sou uma pessoa que faz exercício todos os dias, faço musculação com personal, danço, corro, faço caminhada. E porque que eu ainda estou quase 10 (agora 6) quilos acima do meu peso? Porque só agora que eu resolvi fazer uma forcinha pra perde-los? Por pura falta de vergonha na cara e preguiça, rs rs.

Depois da limpeza de pele da ultima semana e de emagrecer um pouquinho é que eu vi quanto tempo eu perdi. E não pensem que eu to fazendo dieta maluca, que parei de comer e de beber. Pelo contrário, continuo comendo e bebendo as mesmas coisas, porém em menor quantidade, ou melhor, quantidade normal e não exagerada compulsiva como antes. Com a consciência que eu sempre tive mas só colocava em prática até perder o primeiro quilo, depois desandava de novo...

A gente corre tanto pra fazer tudo perfeito que as vezes esquecemos de cuidar de nós mesmas. Parece tão clichê...mas é a mais pura verdade. E não é só nessa fase de casamento não, para pra pensar quantas vezes você faltou da academia pra ficar até mais tarde no trabalho? Ou desmarcou uma sessão de drenagem porque preferiu adiantar o serviço na hora do almoço?

Acontece que as vezes a gente não consegue melhorar sozinha. Por isso que no começo desse ano, por diversos motivos, procurei uma neurologista, a Dra. Maria Silvia, que foi um anjo na minha vida. Eu estava estressada e irritada com algumas coisas do casamento, depois teve um acontecimento que me deixou super triste e não conseguia controlar meu impulso, a hora que eu via já tinha rasgado com a primeira pessoa que passasse na frente ou já tinha devorado a primeira coisa comestível que surgisse.

Ela me mostrou que nessas horas a gente precisa pedir ajuda mesmo, seja ela qual for! Essa é uma fase onde, além da nossa vida "normal", trabalho, atividades, e etc, estamos construindo outra vida. A festa dá trabalho sim mas e a construção ou reforma da casa? E a busca por um imóvel? E a grana? E a burocracia do civil e também do religioso? E as cobranças? E os prazos? E os fornecedores? Por tudo isso, entre outros inúmeros detalhes do lado B da organização do casamento, rsrsrs, é que eu digo pra vocês, se a coisa apertar pro seu lado, procure ajuda! Não tente abraçar o mundo e fingir que você está super calma. As vezes você pode realmente estar calma, mas quando menos espera, estoura "sem motivo". E nunca é sem motivo, alguma coisinha por menor que seja causou isso.

Não to falando pra todo mundo ir correndo fazer terapia, ir num psiquiatra, tomar Prozac, rsrsrsrs!!!! Só estou alertando que é muito bom poder contar com uma ajuda médica e química (remédios), pra passar por isso tudo que tããããooooooo maravilhoso mas que as vezes tira a gente dos eixos.

Quem é perfeccionista, exigente, ansiosa, tem dois empregos ou um que vale por dois e noiva, rs, vai entender esse post.


Beijosssssssss

Camila Stecca Stefan

Sou publicitária, amo festas e amo viajar! Moro junto com meu noivo Dalmo, por quem sou apaixonada, e além do Portal Se Joga, sou proprietária da Dois Quartos Conteudoria, uma produtora de conteúdo. Instagram: @camilaste | Snapchat: camilaste1
Email: camila@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Si
2010-12-22 16:57:45

Esse seu blog é demais!
E que casamento... tudo lindo e perfeito...ainda chego lá...
Adorei a dita da médica, interessante q seja uma neurologista... acho q pensaria em outro médico, valeu a dica, to precisando de uma anjinha dessas na minha vida tbm,
Beijo
Simone

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: