Dica para a sua saúde :: Cranberry | Portal Se Joga

Dica para a sua saúde :: Cranberry

28.Jan.2013

Lifestyle | Fitness

Olááááá!

Estava pesquisando sobre a fruta Cranberry e eis que me deu um estalo de colocar aqui no blog pra vocês!

Esse começo de ano como já sabem, eu fiquei muito mal, o motivo disso foi uma baita de uma infecção urinária. É meio freqüente eu ter pedra no rim, infecção de rim, infecção urinária.

Só quem já teve qualquer um desses problemas, sabe a dor que dá!

Vou falar aqui mais ou menos como começa a infecção urinária, mas ATENÇÃO eu não sou médica nem especialista no assunto, então vou falar com as minhas próprias palavras.

Normalmente, a infecção urinária começa com dores nas costas/lombar, calafrios, ânsia e até febre. Se vocês soubessem o que uma infecção pode causar iam ficar pasmos!! O meu médico falou que dependendo do grau, podemos ter alucinação, tremores, confusão mental, desmaios e nunca imaginamos que não passa de uma infecção urinária! Pois bem, esses são alguns dos sintomas.

Essa última vez que eu tive, fui diagnosticada com Pielonefrite, ou seja, infecção urinária alta - quando compromete o rim. Existem vários tipos de infecção, as baixas que são as que acometem a bexiga e a uretra, quando se trata da bexiga é chamada de Cistite, da uretra, Uretrite e rim Pielonefrite.

Posso dizer que a que não tive foi uretrite, mas já passei pelas outras. Todas são horríveis, mas a pior pra mim é a do rim!

O tratamento sempre é com antibiótico! Nesse caso, eu tomei Cipro 500. O remédio ajudou com relação a infecção, mas mexeu muitoo com o meu emocional! Me deixou super ansiosa, com o coração acelerado, sem apetite. Sabe aquelas reações que tem nas bulas de remédios? Então eu normalmente sempre tenho alguma coisa que tá escrito lá!!!! No começo fiquei achando que era eu que estava ficando meio "louca", daí resolvi ler a bula e vi que tudo que tava sentindo era por causa do antibiótico!

Achei bom compartilhar com vocês, porque acho que não sou a única que passa por isso.

Tudo isso, para falar sobre os benefícios da frutinha poderosa, cranberry. A matéria completa vocês encontram aqui , vou colocar um trecho:
Há estudos que revelam que tomar o suco de cranberry como prevenção da infecção urinária é igual a tomar um antibiótico no esquema de profilaxia usual (com antibióticos em dose baixa). As informações estão disponíveis em congressos médicos e a literatura técnica recente também contém dados confiáveis e livres de conflitos de interesse, que estão acessíveis à comunidade médica em todo o mundo e inclusive no Brasil. “Basicamente, o que se tem demonstrado é que mulheres com infecção urinária de repetição e que tomam o suco da fruta regularmente têm menos repetição da doença do que as que não tomam nada” Há hipóteses de que a fruta pode ter efeito antienvelhecimento, diminuir a probabilidade de doenças cardiovasculares e até prevenir o câncer.

Vale a pena ler a matéria completa! Fui atras de informações porque o meu médico que falou sobre a Cranberry, ele disse para eu tomar o suco diariamente, além de suco, também é possível encontrar em capsulas nas farmácias!

O suco você encontra em supermercado, o da marca JUXX foi o primeiro a receber a chancela da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), tem também o da Herbarium que você encontra em farmácias e as capsulas não cheguei a ver como são porque fui atrás do suco.

Comprei o da Herbarium que foi o que o meu médico indicou.

Segue foto dos produtos:

Suco da JUXX

677009gg

O da Herbarium - são 30 saches

cranberry-cr-herbarium

A fruta

cranberry-infeccao-urinaria-20120710-size-598

Além do suco, é muito IMPORTANTE tomarmos bastante líquido (água), no meu caso, tenho que tomar mais de 2L por dia (que é o mínimo  recomendado).

Bom, é isso, caso queiram aderir ao Cranberry, acho que vale a pena! Tenho relatos de amigas e conhecidas de que a incidência de infecção diminuiu muito após o uso contínuo da fruta!

Vou tomar pro resto da vida rsrs!!! Para as que pretendem engravidar é interessante que comecem desde já porque uma das principais patologias na gravidez é a infecção urinária!!!

Espero ter ajudado!

Beijos

Paula.



Paula Stecca Stefan Segamarchi

Mãe do Pedro, casada com Mauro. Escrevo aqui e adoro, pois posso compartilhar um pouco da minha vida de casada, maternidade e filhos! Adoro cozinhar e passar as receitas pra vocês. Amo cachorros! Gosto de viver a vida intensamente e curtir a minha família e os amigos.
Email: paula@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Paula Stecca Stefan Segamarchi
2016-03-11 13:09:13

Oi Bruna, Sobre o cranberry seria bom vc conversar com seu médico especialista. Não tomo nenhum medicamento sem antes consultar o médico. Beijos!

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: