Estou acima do peso, e agora? Com que roupa eu vou? Parte II | Portal Se Joga

Estou acima do peso, e agora? Com que roupa eu vou? Parte II

01.Nov.2016

Lifestyle

Bom agora que você já está com sua autoestima mais elevada, graças à primeira parte desta matéria (clique aqui!), hoje darei dicas de quais truques irão valorizar ainda mais a sua silhueta e destacar seus pontos positivos.

Na consultoria de estilo e imagem trabalho com cinco tipos universais de corpos, um deles é o chamado biótipo oval, aquele em que a medida da cintura é maior que ombros e quadril. Bom isto é regra de faculdade, na prática, o volume na cintura pode ser somado com pernas grossas, braços gordinhos e assim por diante. Sendo assim, darei algumas dicas básicas levando em consideração outras partes do corpo, afinal não somos uma coisa só não é mesmo? Bom, então vamos lá:

  • Se a sua cintura e seus braços forem volumosos: Chame a atenção para o rosto e para a suas pernas. Invista em estampas, cores claras, tecidos mais rígidos e grossos na parte de baixo. Use blusinhas ou camisas de manga ¾, comprida ou curta. Nada que aperte o braço funciona, portanto, evite abotoaduras em mangas mais curtas ou elásticos. Abuse dos acessórios e do rabo de cavalo arrumadinho para alongar a silhueta.

  • Se a sua cintura e suas pernas forem volumosas: Agora a parte inferior do corpo tem mais relevância que os ombros, portanto, abuse de blusas ou camisas com detalhes nos ombros, dos colares e brincos, decote V ou ombro a ombro.

  • Se a sua cintura e seus seios forem volumosos: Nada de detalhes no tronco. As cores claras e estampas mais ousadas devem preferencialmente ser localizadasna parte de baixo. Abuse dos colares longos abaixo da linha dos seios ou acima deles, pois irão alongar e valorizar a sua beleza. Por fim, abuse das calças de boca mais largas como a flare e pantalona.

  • Se a sua cintura e seu bumbum forem volumosos: Chame a atenção para o rosto, abuse dos colares e de decotes que valorizam os seus seios. Calça reta e flare combinam com a sua beleza. Abuse dos blazers ou coletes abaixo da linha da cintura ou abaixo da linha dos seios. Evite calças de cores claras, mas pode investir em calças com estampas mais opacas, de fundo escuro ou mais "juntinhas".


Além disso, os acessórios proporcionais ao seu corpo são fundamentais para valorizar a sua beleza. Mulheres altas e que estão acima do peso ficam mais bonitas com bolsas de alça comprida do tamanho médio para o maior. Mulheres baixas e que estão acima do peso, ficam mais bonitas com bolsas de alça mais curta, também do tamanho médio para o maior.

Brincos e colares também devem ser proporcionais, no entanto, fique atenta ao tamanho e largura do seu pescoço, quem tem pescoço grosso ou curto deve evitar colares muito ajustados, grandes e brincos compridos, para não encurta-lo ou engrossa-lo ainda mais.

Fugindo dos acessórios, roupas com estampas ou rendas espaçadas não valorizam a sua beleza, prefira estampas mais juntas (efeito unidos venceremos), de fundo escuro ou rendas juntinhas com pouco efeito de transparência. Na coordenação de blazers e coletes, prefira osde tons mais escuros e componha com camisa, blusas claras ou estampas na parte de dentro. Use aberto para criar uma linha vertical e chamar a atenção para o centro do corpo e alongar a sua silhueta - este truque é o meu queridinho, sempre aplico nas minhas clientes <3.

Se você tem peças no armário que não valorizam a sua beleza, não precisa doar, saiba camuflar e compensar com outras que darão destaque a outros pontos do seu corpo. Caso precise de ajuda profissional não deixe de entrar em contato.

Um beijo,

Má.



Marcela Burgos

Olá me chamo Marcela Burgos, sou Personal Stylist e Consultora de Imagem em Sorocaba, sou formada pelas instituições FAAP, Dress Code, Escola São Paulo, Senac, MDH e Zcasa. Meu signo é de Áries com ascendente em Peixes, atualmente sou sócia proprietária da Estilo&Companhia e acredito que todos podem se vestir melhor se entender suas necessidades, personalidade e corpo. Para saber mais acesse www.estiloco.com.br, mande e-mail para marcela@estiloeco.com.br ou siga o Instagram @estilo_e_companhia.
Email: marcela@estiloco.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS:






Todos Direitos Reservados 2018