ONE LOVE, ONE HEART - uma pausa no tema "casamento" | Portal Se Joga

ONE LOVE, ONE HEART - uma pausa no tema "casamento"

23.Ago.2012

Comportamento | Diversos

Olá pessoal, tudo bem? Hoje peço licença pra falar de um assunto que não tem nada a ver com casamento. Pensando bem, trata-se de amor e comprometimento...e falamos muito disso aqui no blog não é? Bom, uma amiga muito querida está realizando um sonho de fazer trabalho voluntário no Quênia (África), mais precisamente na 2ª maior favela do mundo, a "Kibera", que fica na capital Nairóbi. Ela deixou família, namorado, emprego e o conforto de sua vida tranquila aqui de Sorocaba pra se dedicar ao voluntariado. Lá ela trabalha como professora de inglês só que não parou por aí. A Aninha criou e lançou uma campanha chamada ONE LOVE, ONE HEART, onde pretende arrecadar fundos para fazer uma reforma na escola onde dá aulas, a ANWA, e oferecer estrutura digna para as crianças. Lá falta estrutura física e materiais adequados, o chão é de terra e a maioria das crianças não tem nem sapatos para calçar. São em torno de 200 crianças, muitas não tem nem lugar pra morar, são órfãs ou portadoras do vírus HIV. Pra vocês terem uma ideia do nível de pobreza, vou reescrever a descrição de um dos piores dias que Aninha disse ter vivido até agora:
"Hoje tive um dos piores dias aqui (...) as crianças não tem o que comer, a água para beber é racionada, não tomam banho e dormem todas sozinhas, juntas, num quartinho ao lado da escola, sem nenhum adulto por perto. Como a noite a favela é extremamente perigosa, todos os moradores precisam fazer suas necessidades em sacos plásticos que são arremessados pela janela e, logo pela manhã, aqueles que não tem MESMO o que comer, se alimentam disso, pegando muitas doenças. Sei o quanto é desagradável ler isso, e peço desculpas por compartilhar isso com vocês, mas imagine o quão desagradável é VIVER isso? É como se não existisse outra realidade, como se isso fosse o correto, fosse normal..."
Se não fosse uma amiga contando que VIU ISSO COM OS PRÓPRIOS OLHOS, acho que eu não acreditaria. Gente, é o extremo da pobreza se alimentar de fezes (pra mim foi difícil até de escrever imagine ver, viver isso...) Tudo isso a motivou a lançar essa campanha da qual estou falando hoje aqui no blog. Dependendo do montante arrecadado, eles irão comprar materiais e quem sabe até, roupas e sapatos, o que poucos tem também.
Ela criou um blog onde podemos acompanhar tudo o que está vivendo: http://onelovekibera.wordpress.com, e pra quem se interessar em doar, deve entrar em contato pelo e-mail: onelovekibera@gmail.com
"A realidade deles é triste demais, sendo impossível passar em palavras o dia a dia dessas pessoas que vivem com tanta e extrema desigualdade. Não tem valor mínimo ou máximo para a doação, o valor que vocês quiserem e puderem doar, será muito bem vindo!!! Eu e as crianças da ANWA agradecemos de coração! Um grande beijo"

Ana Flávia Oliveira

A intenção deste post é simplesmente de mostrar um lado da vida que muitos de nós não conhecemos e usar esse meio da internet e o alcance do nosso blog que graças a Deus atinge milhares de pessoas no país inteiro, pra divulgar esse projeto da Aninha. Sinceramente, admiro muito a atitude dela, não sei seria capaz de tomar essa iniciativa. Então peço, pra quem sentir que deve compartilhar, que espalhe por aí e ajude a movimentar essa campanha!
Obrigada, Camila

Camila Stecca Stefan

Sou publicitária, amo festas e amo viajar! Moro junto com meu noivo Dalmo, por quem sou apaixonada, e além do Portal Se Joga, sou proprietária da Dois Quartos Conteudoria, uma produtora de conteúdo. Instagram: @camilaste | Snapchat: camilaste1
Email: camila@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Casamentos pelo mundo :: Quênia | Jogando o buquê
2012-09-06 11:54:30

[...] da minha amiga Aninha que está fazendo trabalho voluntário na África? Ela me mandou umas fotos de um casamento que cruzou o caminho dela lá no Quênia, na hora ela [...]

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: