Reflexão :: Terapia no casamento | Portal Se Joga

Reflexão :: Terapia no casamento

06.Out.2012

Relacionamentos | Discutindo a relação

Bommm diaaaaaaaaa!!! Primeiramente peço desculpas por não postar ontem, mas o servidor ficou fora do ar desde as 10:00h da manhã. Então só consegui publicar hoje. Ontem foi dia de reflexão e tem uma em específico que eu vou falar um pouquinho mais sobre ela. Vamos lá? - "Respeite o direito de seu cônjuge à privacidade, o espaço individual é importante". - "Não temam as mudanças, elas podem significar crescimento num casamento". - "Passem um tempo longe, os interesses separados geram interesse entre vocês". Bom, a segunda frase em vermelho é a que vou falar aqui: Eu sempre fui muiiiiito medrosa com relação à mudanças, nunca quis morar fora, estudar fora, só mudei de escola quando fui pra faculdade e só sai de casa mesmo para casar! Não sei bem se isso era um medo, mas sempre fui uma pessoa mais calma e caseira, não gostava muito de sair e tal. Pois bem, o meu marido sempre foi muito comunicativo com todo mundo onde ele ia tinha sempre alguém que dava "oi" pra ele, alguns o apelidaram de Maurinho-vereador e se dependesse dele saíamos todos os finais de semana. Sempre achei que ele levava jeito para política, mas como quase todo mundo, sempre ODIEI esse assunto, mas era um ódio mesmo lá do fundo do coração que eu não sabia nem explicar o porquê. Eis que 50 dias antes do casamento ele foi convidado para ser candidato a vereador! Quase MORRI, foi então que pensei "E agora o que vai ser da nossa vida??" "Como vou lidar com algo que eu odeio tanto?", fui egoísta. Foi nessa hora que fui percebendo o que era casamento, não ia jogar tudo pro ar por causa de um preconceito! Foi nessa hora que vi o que significava a palavra AMOR. Conversamos muito sobre o assunto e preferi que ele tentasse, não podia privá-lo de um sonho, afinal, se ele ficasse triste eu consequentemente ficaria. Casamos já faz um ano e hoje eu vejo que o medo da mudança foi tão bobo, que a escolha dele não foi o fim do mundo e descobri uma nova Paula. Uma Paula mais segura, madura e orgulhosa do marido que tem. Por isso a frase lá de cima foi perfeita pra mim! Deus faz tudo muito certo, eu consegui enxergar as coisas por outro prisma e ódio pelo assunto desapareceu e o meu coração com relação a isso se acalmou e hoje só tenho a agradecer por tudo ter acontecido do jeito que tinha que ser. Que venham mais mudanças, pois assim estaremos sempre crescendo e amadurecendo juntos!!! E já que não basta ser esposa, quem quiser votar no meu marido para vereador rsrsrsrs o número é 15.555 - Maurinho Moura. Beijoss e bom final de semana a todos! Paula.

Paula Stecca Stefan Segamarchi

Mãe do Pedro, casada com Mauro. Escrevo aqui e adoro, pois posso compartilhar um pouco da minha vida de casada, maternidade e filhos! Adoro cozinhar e passar as receitas pra vocês. Amo cachorros! Gosto de viver a vida intensamente e curtir a minha família e os amigos.
Email: paula@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Tatiana Pelegri
2012-10-08 08:05:30

É isso aí Paula..........afinal de contas vc casou para fazer o Maurinho feliz e vice-versa. Eu e meu noivo votamos nele!!! Acreditamos que a Camara precisa se renovar com ideias novas e gente jovem!! Não sei se ele se elegeu........pelo que vi no noticiario acho que nao foi dessa vez. Mas espero que ele nao desista e avalie os pontos positivos de sua primeira vez!! =)

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: