Segundo casamento, algumas questões! | Portal Se Joga

Segundo casamento, algumas questões!

22.Jan.2016

Relacionamentos | Vida a dois

"Muitas famílias acham absurdo fazer festa para o segundo casamento..."

"A noiva não pode usar branco no segundo casamento!"

"O buquê do segundo casamento tem que ser pequeno e discreto"

  Ai gente, esses foram alguns dos absurdos que li por aí, quando o assunto é o "segundo casamento". Agora eu pergunto pra vocês: porque o segundo casamento tem que ser "menor" ou "mais discreto", que o primeiro? Se essa for uma opção dos noivos, ok, mas tenho reparado que isso é meio "regra" na cabeça das pessoas. Porque já casou com toda pompa e circunstância uma vez, não pode fazer de novo?! Ahhh nada a ver, né? Pode sim, e deve! rs Na minha opinião, o segundo casamento é ainda mais importante! Afinal, este é seu primeiro casamento com a pessoa que você escolheu pra ficar por toda a vida, não é? Quem se lembra do casamento da Kim Kardashian com aquele jogador de basquete, que foi baphônico, três vestidos, mais de dois milhões de dólares para a festa, enfim. Setenta e dois dias depois eles se separaram. E aí, quando ela casou com o Kanye West, lá foi a Kim de noiva, com tudo que tem direito, mais uma vez se casar! Tá certa ela, não está, gente?

{Kim e seus três vestidos no primeiro casamento}

kim-kardashian-3-wedding-dresses__iphone_640  

{Kim em seu segundo casamento, não menos noiva, não menos divulgado, não menos milionário!}

rs_1024x759-140526212629-1024-4kim-kardashian-kanye-west-wedding.ls.52614   Rsrsrs exemplos pop à parte, o assunto é sério! E, no que se refere a organização,  acho que no segundo casamento a gente aprende a dar a importância certa para as coisas certas.  Já que o primeiro não deu certo vamos aprender e não repetir aquilo que não funcionou.  Acho que no segundo a gente vai mais decidida, deixa lado algumas firulas e preocupações, aprende a não valorizar coisas pequenas. Apesar de se aplicar à vida a dois, to falando da festa, tá gente? rsrs Falando por mim, hoje, quero mais é saber de reunir ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE as pessoas que amo e faço questão de ter perto, música boa, bebida e comidas tops e muitas horas de festa para celebrar o amor! Quero curtir muito esse dia com meu amor, quero organizar as coisas junto com ele, do nosso jeito e com nossa cara. Quero envolver mais as pessoas que convivem com a gente, tê-las mais perto neste momento. Terceirizar menos e me envolver mais (será que consigo?!). E sobre os comentário antiquados e até meio machistas sobre segundo casamento, eu até entendo! Nossa sociedade infelizmente impõe tantos comportamentos bestas...mas digo a vocês, leitoras que estão no segundo (ou terceiro, quarto, rsrs) casamento: esse dia é SEU e do seu MARIDO! Façam COMO quiser! Pois, por mais que gente tente fazer isso no primeiro, sempre acabamos nos deixar levar por opiniões alheias - e não é por mal não, é por falta de conhecimento e experiência, mesmo - digo por experiência própria! Por exemplo, eu não tenho vontade de casar na igreja novamente (apesar de divorciada, posso fazer isso pois anulei o meu casamento na igreja). Mas, se meu noivo quisesse, eu casaria sem titubear, por ele! Não é o caso, mas faria sem problemas, porque não?! Aposto que várias leitoras que casaram e que estão casadas, conseguem apontar diversas coisas que teriam feito diferente no dia do casório, não é? Então, aproveite, curta, planeje e viva intensamente o seu segundo casamento. Alinhem expectativas, ideias, sonhos! Pois, como disse no começo do post, você pode até já ter sido casado(a) antes, mas nunca com essa pessoa!  Ainda bem que por aqui todo mundo é super a favor de festança, rsrs! Resolvi escrever esse post porque realmente fiquei indignada com algumas coisas que li na internet. Espero que tenham gostado, deixe sua opinião nos comentários =)

Camila Stecca Stefan

Sou publicitária, amo festas e amo viajar! Moro junto com meu noivo Dalmo, por quem sou apaixonada, e além do Portal Se Joga, sou proprietária da Dois Quartos Conteudoria, uma produtora de conteúdo. Instagram: @camilaste | Snapchat: camilaste1
Email: camila@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Camila Stecca Stefan
2016-02-17 16:42:53

Oi Beta, vou fazer sim!!! Obrigada pela sugestão! Beijos

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: