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Vamos emagrecer para a vida?

22.Set.2016

Lifestyle | Fitness


Quando falamos na palavra emagrecimento, logo associamos a uma dieta, uma restrição, uma punição, um processo tido como sofrido, doloroso.

A partir do momento em que encaramos a mudança do comportamento alimentar como uma mudança para a vida, definitiva e não só uma fase, tudo flui melhor e deixa de ser traumático.

Mas nutri, como podemos fazer isso?

Algumas mudanças, inicialmente “pequenas”, fazem grandes diferenças a médio e longo prazo.

Se virar uma fase, uma dieta, um comportamento momentâneo, teremos um resultado momentâneo. Se não mudarmos definitivamente nossos hábitos, pouco tempo depois, teremos um resultado igual ou pior o anterior. Então, eu estou falando que se você não reeducar os hábitos alimentares, de exercícios, de comportamento alimentar vamos engordar novamente? Sim! Estou afirmando isso.

Então, vamos tentar reeducar de fato? Não sabe por onde começar?

Seguem dicas pra lá de eficientes:

- Já pensou em fazer atividades físicas regulares? A Organização Mundial da Saúde recomenda pelo menos 150 minutos na semana. Vá e malhe pra valer! Não fique se boicotando e batendo papo ok? Muito menos vá em uma semana e depois descanse 3!! Seria interessante escolher exercícios que goste, que se veja realizando por longos períodos. Estabeleça metas REAIS.

- Comece a beber água! Sim! Água sem gás ajuda no processo de emagrecimento. Deve ser consumida longe de refeições, em grandes quantidades (média de 30ml a cada kg de peso que você tem), além de chás naturais, feitos com a própria erva! Varie bastante. Uma boa dica é aromatizar a água com pedaços de frutas ou ervas.

- Planeje uma rotina com horários e organização das refeições, de compras, de treino, de trabalho, de estudos, de dormir, de acordar e etc. Sem disciplina e planejamento não vai funcionar.

- Não tenha medo de falar NÃO às pessoas e a si mesmo! Não culpe o namorado/marido, as amigas, os filhos ou quaisquer outros familiares e etc por não conseguir. Assuma suas próprias escolhas e consequências! Fácil? Não, em nenhum momento eu disse isso. Mas, digo que é possível!!!

- Peça ajuda de pessoas que realmente estarão do seu lado e não para pessoas que estão loucas para você desistir, rs.

- Não queime “cartucho” a toa, consumindo alimentos que você não liga ou não gosta realmente. Em muitos momentos comemos determinados alimentos e nos perguntamos: por que eu comi isso? Nem gosto!!! Evite estas situações.

- Não se boicote! O famoso “só hoje” e só “um pedacinho” podem fazer com que você não atinja suas metas.

- Não vá ao supermercado ou padaria ou restaurantes “morto” de fome. Isso fará com que você  compre ou coma muito mais do que deveria.

- Capriche nas verduras e legumes!!! Lembre-se que existem muitas opções no consumo destes alimentos que não apenas crus e sem temperos.

- Evite o consumo de alimentos industrializados (biscoitos, sorvetes, temperos prontos, sucos artificiais, refrigerantes, embutidos).  O excesso de aditivos alimentares está diretamente ligado ao excesso de peso – fuja de alimentos diet, light e coma comida de verdade!!!!.

- Tenha paciência!!! Da mesma maneira que você demorou meses ou anos para ganhar os quilinhos extras, não será em dias que você os eliminará!

- Se possível, procure um nutricionista funcional! A orientação individualizada faz toda a diferença.

Espero que estas dicas ajudem vocês a manterem o foco nos objetivos individuais e reais e, o mais importante: que se tornem definitivos! Seja magra pra sempre!

Beijos da nutri, contem comigo e até a próxima!

 

 



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