Viagem à Croácia: Hvar e Ilha de Palmizana | Portal Se Joga

Viagem à Croácia: Hvar e Ilha de Palmizana

18.Jul.2016

Viagens | Europa

Dando sequência aos posts sobre a Croácia, agora vou falar sobre Hvar e sobre uma outra ilha que fomos conhecer durante a estadia em Hvar, chamada Palmizana. Mas antes, vamos relembrar o roteiro completo da viagem?

 

  • Saímos de São Paulo, voamos até Lisboa e de lá fomos direto para Zagreb, onde dormimos 1 noite;
  • No dia seguinte, pegamos um carro e dirigimos rumo à Split. No caminho, paramos conhecer o parque Plitvice Lakes, até que chegamos a Split onde ficamos 2 noites;
  • De Split, seguimos de ferry (o carro foi junto) para Hvar, onde ficamos 3 noites;
  • De lá, seguimos para Dubrovnik, com parada em uma cidadezinha chamada Ston, para conhecer uma das maiores muralhas do mundo!
  • Em Dubrovnik ficamos 3 noites;
  • De lá, voltamos à Zagreb onde ficamos mais 1 noite para poder conhecer melhor a cidade.
  • No caminho entre Dubrovnik, paramos em Zadar para conhecer o órgão marinho (explico melhor no post sobre Dubrovnik).
  • Pra fechar a viagem, ficamos 3 noites em Lisboa (ameeei, vai ter post só pra ela!)

Ahhhh Hvar! Essa cidade é demais! Puro agito! E olha que quando fomos pra lá era meados de junho, ainda não estava tão lotado! 

Para chegar em Hvar, pegamos um Ferry Boat em Split, daqueles que você entra com o carro, deixa na garagem e se acomoda na parte de dentro ou de fora do barco. Viagem muito tranquila e gostosa. 

Em Hvar, assim como em Spit, você estaciona o carro fora da cidade - seu hotel vai indicar qual estacionamento parar - e o carrinho do hotel vai te buscar ou entra à pé com as malas. Por isso, quanto menos bagagem melhor, se você conseguir, lógico, rs! Chegamos e fomos direto pro hotel fazer o check-in. Ficamos no Hotel Adriana e amamos! Super bem localizado, quarto moderno com uma varandona bem de frente pra orla, SPA delicioso (fizemos uma massagem maravilhosa!), enfim, super gostoso! 

A cidade é uma graça! Minha dica é, aproveitar a praia durante o dia e passear a noite. Quando digo praia, entenda por Beach Clubs, uma vez que lá ão tem praia de areia como aqui no Brasil. Se o seu hotel não tiver um (o nosso não tinha), você pode tentar encontrar um lugar entre as pedras pra estender sua canga ou pagar para usar um Beach Club, que foi o que fizemos. Escolhemos o Bonj Le Bains para curtir o sol e o Hula-Hula para tomar um drink e dançar no por-do-sol, foi sensacional! Você também pode fazer passeios para outras ilhas, nós fomos conhecer Palmizana e foi incrível, o lugar é cinematográfico!

Vamos começar pelas fotos da cidade?

Hvar Croácia
Entrada da cidade de Hvar, já é um charme!
hvar croacia
Orla de Hvar
Hvar, orla na frente do nosso hotel Adriana
Hvar
Hvar, notem que não tem "praia", é mar direto na calçada e nas pedras
Esse é o visual das "ruas" de Hvar
Hvar, da varanda do quarto do hotel
hvar croacia
Hvar é muito linda!
hvar croacia
Hvar
hvar croacia
Hvar vista do quarto do hotel Adriana
hvar croacia
Nós <3
hvar croacia
Selfão da family antes de sair pra night de Hvar
Não tem como não tirar mil fotos desse lugar!

Depois de curtir muito esse visual sensacional de Hvar, que é linda de dia e linda a noite, quero mostrar pra vocês as fotos do Bonj Le Bains, o beach club que escolhemos para passar o dia tomando sol, vinho, drinks, petiscos e de quebra com boa música! O mar do adriático é suuuuper gelado, mas a gente entrou mesmo assim! Não ia deixar passar em branco essa oportunidade né?! Pra entrar no mar tem escadinha igual de piscina, então dá pra ir acostumando com a temperatura da água aos poucos. 

 

Esse é o Bonj Le Bains Beach Club, visto de um ponto mais alto
Bonj Le Bains
Olha eu ali no mar =)
bonj le bains hvar
Muito lindo esse lugar!
Bonj Le Bains
Bonj Le Bains
Tá vendo a escadinha? É aí que desce pro mar!
Olha que lugar delícia!

E aproveitando que estávmos rodeados de lugares lindos perto de Hvar, fomos conhecer outra ilha, bem pertinho dali, tipo 15 minutos de barco. A Ilha de Palmizana é daquelas paradisíacas, com águas transparentes e beach clubs para curtir o dia. O mais badalado é o Laganini, porém estava lotado. Ficamos então no Toto's, que não fica nada atrás do famoso Laganini. Eu, particularmente, achei até melhor pois as espreguiçadeiras ficam na praia. Já no Laganini, as cadeiras e bangalos ficam no meio das pedras e árvores. É lindo! Mas não faz meu estilo de praia. 
 

Esse é o barco que nos levou até Palmizana
Esse é o visual do caminho até a Ilha
E esse é um dos cenários mais lindos que já vi na vida! Palmizana
Palmizana muito linda!
Entrada do Laganini Beach Club
Amei a decoração do Laganini, super rústica e chique!
Esse é o restaurante do Toto's
Nossa mesa, mal localizada, né? rs
Olha a vista lá de cima
Lindo demais, não?
Essa é a parte de cima do Toto's onde fica o restaurante e o bar
A comida era sensacional! Frutos do mar fresquinhos e o meu preferido: ameijoas ou, vongoles com sal, limão e vinho branco!
Vai uma Corona pra acompanhar?
Ou prefere um Aperol Spritz? Vale lembrar que ninguém estava bebendo na praia, até que nós, os "farofeiros", subimos no bar perguntar se podíamos comprar as bebidas lá em cima e tomar na praia. Eles disseram que sim! Depois disso todo mundo fez igual, rs! 
Essas são as espreguiçadeiras do Toto's, bem em frente ao mar! Amamos!!!
Palmizana é realmente um show!
Amamos esse lugar



E pra fechar com chave de ouro a nossa estadia em Hvar, preciso contar sobre o Hula Hula Beach Bar. Ele é um club de praia que funciona durante o dia, tipo o Bonj Le Bains, e também a noite como uma baladinha. Nós optamos por passar o dia no Bonj, ir pro hotel tomar banho e depois ir no Hula Hula, para ver o por do sol. Começamos bem comportados tomando um drink de leve, até que o DJ foi animando, a galera foi sem empolgando e, quando vimos, já estávamos em outra mesa mais perto do agito e terminamos a noite dançando com a galera! Foi demais! O visual era incrível, as músicas sensacionais, o povo super de boa (não tem aquela coisa nojenta que tem aqui no Brasil, que te julgam pela sua cara ou pela sua roupa, você é bem tratado por todo mundo, seja tomando uma água ou pedindo a champanhe mais cara!).


 

 

Selfão da family comportada
DJ mandando ver!
Esse por-do-sol é inesquecível!
Anoitcendo no Hula Hula
O clima estava começando a esquentar!
E esse Aperol Spritz gigante? Tinha 1 litro cada um!!!
Esse visual é incrível!
Nós três!
Eu e Paula
Eu meu gato <3


Bom, acho que pra ter uma noção melhor de como era o clima desse lugar, um vídeo com resumo dos melhores momentos no Hula Hula Beach Bar (pena que eu não sabia que tinha que filmar com o celular deitado, mas dá pra sentir o clima mesmo assim - e dar boas risadas também kkkk)

Resumindo:

Hotel: Adriana | Restaurantesque fomos e amamos todos: Passarola, Giaxa e Divino. Também comemos pizza na rua depois do Hula Hula (isso porque jantamos no Divino, mas saímos com fome kkkk) | Beach clubs: Bonj Le Bains e Hula-Hula. No Bonj Le Bains você paga por dia para usar a estrutura do club, que é ótima! Espreguiçadeiras, música boa, restaurante, banheiros e ótimo atendimento.

O gostoso de Hvar é que você faz tudo a pé, não tem nada longe e não precisa de carro. Se quiser ir par outras ilhas, pode alugar um barco ou lancha, como fizemos para conhecer Palmizana.

Bom essa foi a parte mais animada da viagem com certeza!!!! A gente amou todos os dias em Hvar! Nos próximos posts vou contar sobre Dubrovnik.

Gostaram até agora? Essa família é animada heim?! Bom o Pedro foi concebido nessa viagem, rs! Rendeu né?! laugh


 



Camila Stecca Stefan

Sou publicitária, amo festas e amo viajar! Moro junto com meu noivo Dalmo, por quem sou apaixonada, e além do Portal Se Joga, sou proprietária da Dois Quartos Conteudoria, uma produtora de conteúdo. Instagram: @camilaste | Snapchat: camilaste1
Email: camila@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS:






Todos Direitos Reservados 2018