Viagem à Croácia: Plitvice Lakes e Split | Portal Se Joga

Viagem à Croácia: Plitvice Lakes e Split

18.Jul.2016

Viagens | Europa

No ano passado, em junho, estávamos embarcando para uma viagem à Croácia, via Portugal. Como o verão europeu chegou, resolvi (finalmente) contar com mais detalhes sobre essa viagem! Posso dizer que foi uma das mais deliciosas que já fiz! Primeiro porque estava com minha família e meu namorado, segundo porque os lugares eram muito lindos e estavam começando a ficar agitados mas ainda não estavam lotados como em julho ou agosto.

O roteiro foi o seguinte:

• Saímos de São Paulo, voamos até Lisboa e de lá fomos direto para Zagreb, onde dormimos 1 noite;
  • No dia seguinte, pegamos um carro e dirigimos rumo à Split. No caminho, paramos conhecer o parque Plitvice Lakes, até que chegamos a Split onde ficamos 2 noites;
  • De Split, seguimos de ferry (o carro foi junto) para Hvar, onde ficamos 3 noites;
  • De lá, seguimos para Dubrovnik, com parada em uma cidadezinha chamada Ston, para conhecer uma das maiores muralhas do mundo!
  • Em Dubrovnik ficamos 3 noites;
  • De lá, voltamos à Zagreb onde ficamos mais 1 noite para poder conhecer melhor a cidade.
  • No caminho entre Dubrovnik, paramos em Zadar para conhecer o órgão marinho ((explico melhor no post sobre Dubrovnik).
  • Pra fechar a viagem, ficamos 3 noites em Lisboa (ameeei, vai ter post só pra ela)

Neste post vou contar um pouco sobre Plitvice Lakes e Split, nos próximos posts conto sobre os outros lugares.

Plitvice Lakes: paramos no caminho entre Zagreb e Split. Este é um parque onde você pode se hospedar ou só visitar. Fizemos uma caminhada leve de aproximadamente 2 horas, para conhecer todos os lagos e quedas d'água, valeu muito a pena! Não recomendamos se hospedar lá dentro, um casal de amigos foi e falou que é supeeeer desanimado, não tem muito o que fazer.

Plitvice Lakes
Plitvice lakes (7)
Selfão da família no parque Plitvice Lakes

Nós no Plitvice Lake, olha a cor dessa água!
Plitvice Lakes, o passeio para conhecer o parque tem várias opções de horas de duração, escolhemos a caminhada de duas horas e foi suficiente!
Gravamos um vídeo aqui pra avisar vocês que estaríamos de férias, quem lembra?!

Split: ficamos num hotel chamada Palace Judita, daqueles bem pequenos super charmosos! Era um antigo palácio antes habitado por famílias locais, com pouquíssimos quartos (10 ou 12) e ficava bem na praça central. Em Split não entra carro, então você tem que parar fora da muralha e ir a pé ou no carrinho do hotel (o nosso tinha, acredito que a maioria tenha!). O que fizemos: tour guiado a pé pela cidade (aprox.. 2 horas de duração) , conhecemos o mercado, andamos a noite na orla praia, assistimos uma encenação típica e bem engraçada que acontece na praça do Palácio conhecemos a ilha de Trogir, a 30 minutos de Split, onde almoçamos e passeamos. Restaurantes: Chops Grill, excelentes frutos do mar e Bokeria, cozinha contemporânea maravilhosa.

Hotel Palace Judita em Split
Esse é o pátio de entrada do nosso hotel, o Palace Judita.
croacia-split
Look da noite, no hotel Palace Judita em Split
Na praça de Split, que é cheia de bares e restaurantes, passeando e curtindo a noite
Plitvice lakes (25)
Praça central de Split, onde ficava nosso hotel
croacia-split
01f087871da48e15449c0c988de7d8e4ea79925625
Cidade de Split, dentro da muralha
01ee5530c1c21e736f203748b4fc3fcc715719a57b
Cidade de Split, cada canto tem seu charme!
Ruínas de Split
Split fora da muralha
Aquela apresentação que comentei no post, sobre a história da cidade. Foi engraçado!
Olha como estava cheio!
01f443b05152de641c3daf1a310d46b6d397f45f1d
Selfão da family, no Palácio de Diocleciano, em Split
Praça do Palácio Diocleciano

Para resumir esses lugares, eu diria que, se você curte natureza e cenários paradisíacos, e se tiver tempo de conhecer Plitvice Lakes, vá! É muito bonito e muito diferente de tudo. E, sobre Split, também é imperdível! Uma cidadezinha charmosa, daquelas de ficar horas andando e passeando, tanto na parte de dentro da muralha, onde está o agito, como na parte de fora, na orla da praia por exemplo. Existe um mercado bem legal numa galeria embaixo da cidade, que vale a pena conhecer e comprar um souvenir.

No próximo post vou contar sobre Hvar!

Espero que tenham gostado até aqui!

Camila Stecca Stefan

Sou publicitária, amo festas e amo viajar! Moro junto com meu noivo Dalmo, por quem sou apaixonada, e além do Portal Se Joga, sou proprietária da Dois Quartos Conteudoria, uma produtora de conteúdo. Instagram: @camilaste | Snapchat: camilaste1
Email: camila@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Tatiana Pelegri
2016-07-18 11:20:24

Que paisagens lindas! Minha sogra voltou da croacia na ultima quinta feira. Ela descreveu como um Paraiso!! Pelas fotos pudemos notar a beleza desse local. Nunca tinha imaginado que a Croacia pudesse ser tão linda como todos falam!

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: