3 dicas básicas de como ter roupas para vestir | Portal Se Joga

3 dicas básicas de como ter roupas para vestir

07.Out.2016

Lifestyle | Looks

Claro, todo mundo quer vestir-se de acordo com a moda de maneira atualizada e contemporânea, no entanto, atender as necessidades da sua rotina é sem dúvida mais importante do que ter a it bag do momento.

Você já reparou o quanto compramos de forma desordenada? Imagine se sua conta bancária estivesse com uma quantia razoável apenas para comprar roupas, que tipo de peças você escolheria? Para o trabalho ou para sair à noite?

Certamente roupas casuais para sair com as amigas, namorado ou para aquela balada TOP da sua cidade. Agora me diga, em sete dias da semana, quantas vezes você faz isso? Três no máximo!

Parê miga, você está fazendo isso errado!

O nosso armário tem que ser construído de acordo com a nossa rotina de trabalho, estudos, filhos, ficar em casa e por último para balada. É por isso que a maioria das pessoas “não tem nada para vestir”, pois desperdiçam tempo, energia e dinheiro com aquisições que não combinam com o seu dia-a-dia.

Mas calma, vou citar três dicas básicas que sempre dou para as minhas clientes e, certamente serão úteis para que você, aos poucos, construa um armário inteligente que te auxilie a construir uma imagem coerente com as suas necessidades:

1 – IDENTIFIQUE QUAL É A SUA ROTINA: Faça uma tabela, uma lista, um manuscrito, qualquer coisa que você identifique o que faz com frequência. Ah, logicamente pode haver variações de atividades, mas o importante e identificar o que você faz sempre, com chuva ou sol. Por exemplo, trabalho no escritório de segunda a sexta até as 18h. Depois vou para a casa, faço o jantar e cuido da minha família. No fim de semana, saio para jantar com o meu marido e aos domingos vamos ao cinema ou na casa dos nossos pais.

2 – INVISTA EM ROUPAS CERTAS: Vamos pegar o exemplo acima para criarmos um casulo de roupas ideais. Vimos que é uma mulher comum que trabalha na maior parte do tempo, cerca de 60%, certo? Então ela tem que investir a maior parte do seu orçamento para comprar roupas formais ou semi-formais e menos da metade em roupas casuais, pois o ambiente corporativo exige mais do seu tempo que os ambientes de lazer.

3 – RENOVE O ARMÁRIO COM ACESSÓRIOS: Parece um armário super careta não é mesmo? Para tirar o ar de “roupas chatas”, sempre invista em acessórios. Pois eles mudam o visual de qualquer roupa, acrescentam charme para a sua produção e referência do seu estilo pessoal até mesmo nos looks de escritórios mais caretas!

Caso sinta dificuldades em pensar sobre sua rotina e angustia em investir seu rico dinheirinho em uma calça que combine com a sua rotina, relembre as manhãs desastrosas, olhando para o armário e não achar nada para vestir.

Pense também nas oportunidades que a vida te trará ao vestir-se melhor nos ambientes que você mais frequenta.

:)



Marcela Burgos

Olá me chamo Marcela Burgos, sou Personal Stylist e Consultora de Imagem em Sorocaba, sou formada pelas instituições FAAP, Dress Code, Escola São Paulo, Senac, MDH e Zcasa. Meu signo é de Áries com ascendente em Peixes, atualmente sou sócia proprietária da Estilo&Companhia e acredito que todos podem se vestir melhor se entender suas necessidades, personalidade e corpo. Para saber mais acesse www.estiloco.com.br, mande e-mail para marcela@estiloeco.com.br ou siga o Instagram @estilo_e_companhia.
Email: marcela@estiloco.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS:






Todos Direitos Reservados 2017