Casamento da minha irmã :: prova da decoração e docinhos! | Portal Se Joga

Casamento da minha irmã :: prova da decoração e docinhos!

19.Mai.2011

Planejamento | Decoração

Na semana passada fomos resolver algumas coisas do casamento da minha irmã, teve prova da decoração e degustação dos docinhos!!! Acha que eu ia ficar fora dessa, lógico que fui junto, rsrsrs!

A prova da decoração foi pra ela ver a combinação de cores das flores com toalhas, jogos americanos e demais acessórios, além dos tipos e tamanhos de arranjos.

É muito legal e importante fazer essa prova, pois é aí que a gente vê realmente como vai ficar e se não gostar da pra mudar tudo! Não foi o nosso caso, é claro, pois as meninas da Flora simplesmente detonaram!!!!!!!!!!!!!!! Ficaram tão lindos, mas tão lindos, que minha irmã até chorou (eu dei uma seguradinha rs)!!! Acho que ela não esperava que fosse ficar tão do jeito que ela queria e não é uma delícia quando isso acontece? O real supera o imaginário, chega a um ponto que a gente nem imaginava que pudesse chegar! Não tem sensação melhor que essa...

Pena que eu não posso mostrar (óbvio), mas está apaixonante e a CARA da minha irmã!

Saindo da decoração fomos para árdua tarefa de provar os docinhos na Mariza...ai gente que delicia!!! Funciona assim, você marca uma degustação e nesse dia discute quantidade, sabores, tipos e cores de forminhas, modelos de bolo, etc.

A degustação é importante pois além da gente comer as maravilhas, temos a orientação de um profissional na hora de fazer o mix de sabores. Então a escolha fica equilibrada, de forma que tenha "de tudo um pouco" e que os sabores atendam a todos os gostos.

No meu, por exemplo, eram 12 tipos bem divididos da seguinte forma (pelo que lembro):
  • Fruta secas: cestinha de nozes, bombom de pistache e amendoas
  • Brigadeiros: tradicional, crocante e trio de branco, preto e rosa (bicho de pé)
  • Específicos: com waffle, de café, goiabada com queijo, base de ovo, figo com nozes e o maravilhoso e tradicional cuore da Mariza que é a base de doce de leite com coração de hóstia, divino!
Meu cálculo foram 6 doces por pessoa e não sobrou muito não...Já pro bem-casado podemos calcular 2 por pessoa. O bolo, apesar de pouca gente comer, estava maravilhoso, foi massa de nozes com recheio de baba de moça.

Acho que um belo mix de vários tipos é legal porque atende a todo mundo. Os mais específicos você pode pegar em quantidade menor do que os tradicionais que tem mais saída, mas isso a pessoa que vai fazer seus doces te orienta!


Essa é a bandeja de degustação, tem como não comer um de cada?! Alguém pode explicar como? rs

Ah, nesse dia a Silvia, que nos atendeu, nos levou até a cozinha para vermos um bolo que ela expos nao DEGUSTAR 2011, quem foi, viu? Era liiiiindo cheio de rosas e a noivinha tinha uma mantilha enorme!!!

Fora isso é incrível a organização e o cheiro de doce, rs! Lá eles fazem tudo, desde as forminhas, embalagens, tingimento de fitas e tecidos até obviamente os doces, massas, recheios, coberturas, além de ter toda a parte de bandejas, pratos e apoios que é possível alugar.

Não esqueçam das bandejas, se seu decorador não tiver previsto veja com o pessoal do doce e eles já entregam tudo prontinho e arrumado, é só colocar na mesa e depois, ao longo da festa, fazer a reposição. Olha só a chegada deles, que emoção!



Esse momento pra mim é tipo um baú da felicidade, fico ansiosa esperando abrir a porta do caminhãozinho pra ter essa visão maravilhosa e morro de emoção!!!!!!!!! E não é mesmo um sonho? hahaha

Vocês já escolheram seus docinhos!?

Beijos




Camila Stecca Stefan

Sou publicitária, amo festas e amo viajar! Moro junto com meu noivo Dalmo, por quem sou apaixonada, e além do Portal Se Joga, sou proprietária da Dois Quartos Conteudoria, uma produtora de conteúdo. Instagram: @camilaste | Snapchat: camilaste1
Email: camila@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Camila Dias
2011-05-20 00:09:53

Oiie!!
Ai que coisa chata fazer degustação de doces!!!! hahaha Só pela carinha deles dá pra imaginar que são deliciosos..
Eu ainda não escolhi os meus, preciso ver isso!
Ahh e gostei dessa idéia de fazer uma prova da decoração! Vou falar com meu decorador que eu tb quero! Assim já temos a real idéia né!
Beijoss

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: