Cerimonial&Assessoria, precisa ter? | Portal Se Joga

Cerimonial&Assessoria, precisa ter?

20.Ago.2012

Planejamento | Nossas dicas

Bom dia meninas!!! Recebemos essa dúvida por e-mail outro dia e achamos interessante falar aqui no blog. A pergunta, especificamente foi: "se eu não tiver cerimonialista, quem fica responsável pelo final da festa? Quem é o último a sair do salão e verificar se está tudo ok com a banda, buffet...etc?" Bom, a princípio eu não soube responder, pois nunca na vida cogitei fazer uma festa sem ajuda de um profissional, tanto pra organizar quanto para conduzir o evento. Mas minha resposta foi: "NINGUÉM, fica cada um por si!" Parece assustador, mas é verdade. Você já pensou nisso? Nos nossos casamentos contamos com a ajuda preciosa do Maurício, é ele quem acompanha montagem, desmontagem, entregas, auxilia e cobra os fornecedores. A mesma coisa quando fizemos festa com as meninas da Balloons, TUDO fica nas mãos delas, sem stress pra nós. E foi pra elas que pedi ajuda pra tentar dar uma resposta melhor e escrever esse post! Obrigada pelo help Fran e Georgia! Elas deram como exemplo uma festa onde a cliente passou a lista de todos os fornecedores que foram contratados e elas organizaram tudo.
"A cliente não teve o desgaste de ter que conversar com cada fornecedor no dia da montagem e mesmo durante a festa, pois em toda e qualquer eventualidade a equipe estava sempre presente para dar a melhor solução para o momento. Além é claro, de não ter que se preocupar com a desmontagem, pois acompanhamos tudo ate a saída do ultimo fornecedor e assim não tem desculpa se faltou alguma coisa de quem quer que seja", disse a Georgia.
É muito importante ter alguém pra amarrar todos os prestadores de serviço. Por melhores que eles sejam, as vezes não conhecem o lugar e precisam de uma ajuda, uma orientação, uma informação, por exemplo! Já pensou você lá meio da festa e o cara do som vem falar que precisa de uma tomada 220vv? E você faz o quê? Sai no meio da festa olhando todos os cantos de parede em busca de uma tomada?! Não dá né?!
"Mas esse ponto deve estar muito claro na hora do contrato, pois sabemos de casos onde o cerimonialista simplesmente some depois da valsa e acaba dando na mesma, contratar ou não. Nós não conseguimos, por exemplo, sair do evento sem saber que esta tudo em ordem no salão e com tudo que foi montado pelos nossos parceiros", completa ela.
M-E-D-O! Já pensou a pessoa sumir!? Por isso é importante o contrato bem claro e detalhado! Vejam este post, cheio de dicas pra hora de assinar os contratos. Enfim, a gente sabe que o serviço de assessoria e cerimonial foi bem feito, não só quando seguram nosso buquê ou arruma nosso vestido antes de entrar na igreja, mas quando nos sentimos convidadas da nossa própria festa! E vocês, já contrataram o serviço de assessoria? Vão fazer durante toda organização do casório ou só no dia?! Lembrem-se sempre de ter referências e esclarecer direitinho todos os pontos no contrato! foto: google images

Camila Stecca Stefan

Sou publicitária, amo festas e amo viajar! Moro junto com meu noivo Dalmo, por quem sou apaixonada, e além do Portal Se Joga, sou proprietária da Dois Quartos Conteudoria, uma produtora de conteúdo. Instagram: @camilaste | Snapchat: camilaste1
Email: camila@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Camila Stecca Stefan Marins
2012-08-22 16:21:30

Obrigada Mari, que legal vocês leitora trocando informações, é isso que a gente ama ver no blog...beijos

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: