Dica de viagem :: Ilhas Maldivas | Portal Se Joga

Dica de viagem :: Ilhas Maldivas

08.Nov.2010

Lua-de-mel | Ilhas Maldivas

Oi meninas, me desculpem a ausência, mas essa semana que passou teve feriado e eu estava cheia de compromissos e não consegui escrever!!! Sorry...A escolha de Ilhas Maldivas se deu pois, além do Tahiti, esse é o único lugar que os hotéis possuem bangalôs em cima da água e eu encanei que queria ficar em cima da água rsrs. E  não queria Tahiti pelo fato de não poder unir na mesma viagem ilha+cidade (dá pra fazer com Santiago do Chile mas já conhecia).O melhor caminho pra se chegar nas Maldivas é via Dubai. Então o destino ficou Maldivas, Abu Dhabi e Dubai, incluindo duas noites num hotel no meio do deserto próximo a Dubai.Hoje vou começar com Maldivas, um paraíso na terra. Eu adoro pesquisar roteiros e hotéis e já sabia algumas redes que queria conhecer. Uma delas era a rede W de hotéis, que surgiu em Nova Iorque e faz parte do grupo Starwood, de hotéis conhecidos como Sheraton e Westin. E escolhi Maldivas pra ficar nesse hotel e foi simplesmente inacreditável...Algumas informações e curiosidades antes das fotos: Localização: Oceano Índico, ao sul do continente asiático Religião: islâmica. Como no hotel a maioria dos funcionários era de origem estrangeira, não tinha muitos mulçumanos então não pude ver a real cultura local. Porém fiz um passeio de barco até uma ilha local e lá sim vi a vida real  das Maldivas, vocês vão ver nas fotos! As ilhas: Maldivas é composta por aproximadamente 1.200 ilhas das quais apenas aproximadamente 200 são habitadas. Os hotéis ocupam ilhas inteiras, ou seja, não tem nada ali além do seu hotel. Não tem pra onde ir a não ser que seu hotel tenha passeios com lanchas pra conhecer outras ilhas locais como falei acima. Como chegar: existem vários caminhos, pode ser pela Europa, Ásia ou Emirados Árabes. Pra nós o melhor custo/benefício foi fazer via Dubai, considerando preço de passagem, tempo de vôo, escalas, etc. São 14h40 até Dubai, depois mais 4h até Malé, a capital das Ilhas Maldivas de onde partem os vôos de hidroavião para as outras ilhas e por fim mais aproximadamente 30 minutos de Malé até o hotel em hidroavião (a única parte ruim da viagem mas que já sabia que ia enfrentar!!!). Ufaaaa... O que fazer: descansar, namorar, curtir o hotel, a piscina, a praia, o spa, o seu quarto, passeios que o hotel oferece, mergulhar, snorkelling, comer... Dizem que Maldivas vai desaparecer nos próximos 50 anos devido ao aquecimento global, então mais um motivo pra irmos conhecer esse paraíso. Deixo agora as fotos contarem um pouco do que vivi:
Esse é o aviãozinho maldito que a gente pega pra ir do aeroporto até o hotel. O W tinha um lounge exclusivo pros hóspedes esperarem a vez de embarcar. Ali tinha café da manhã, frutas, bebidas, ar-condicionado, banheiro e facilidades como check-in adiantado e agendamento de horário no spa pra quando chegasse no hotel. A única coisa ruim era esse avião, porque ele não vai direto pro seu hotel, ele funciona como um taxi que vai parando em outros hoteis. Parei em dois hoteis antes do nosso na ida e em um na volta. É um porre, porque você já esta morta da viagem e ainda faz um calor insuportável lá dentro. Infelizmente é a única opção de transporte, mas vale MUUUUUITO a pena!!!
Essa é a vista do aviaozinho, conseguem ver as ilhas la no fundo?
Hotel W, Maldivas
A viagem foi organizada pela Be Happy Viagens, que desde o primeiro contato foi excelente! Mas esse assunto vai ficar pra outro post, pois são muito detalhes pra falar, segurem a curiosidade rsrs
Essa é a varanda do quarto, juro que a hora que eu entrei no quarto eu chorei de emoção. Acho que eu estava tão cansada da viagem, misturado com uma euforia por ter chegado lá, que chorei mesmo!
A suíte, que ficava em cima do mar, com essa vista incrível!
Essa é a piscina, que ficava na varanda do quarto. É realmente inacreditável!
Varanda...
Essa escadinha era o acesso pro mar, se quisessenadar ou fazer snorkelling ali era possível, mas a suíte era a última e bem de frente pro mar aberto, apesar de raso, não nadei ali. Estão vendo as ondas? Dali pra frente já é mar aberto suuuuuuuuuuuuuper fundo, alto mar mesmo. A ilha só existe por causa da barreira de corais que vem lá do fundo e formam os atóis, onde fica areia e agua rasa e então nasce uma ilha.
Esse "buraco" era no quarto e todo dia ficava um monte de peixe ali.
Essa é a praia, dá pra acreditar nessas cores?
Essas são as suítes em cima da água, foi em uma dessas que fiquei
Visual incrível
Bar da piscina
Jardins em frente um dos restaurantes
Piscina
Mais da piscina
Eu adorava essa parte rsrsrs
muitos suspiros...
muito mais suspiros...
Aqui era onde o hidroavião deixava os hospédes. Eramos recepcionados com "fresh towels" e chá gelado, quer mais ou tá bom?
Nunca vi algo assim
Era dificil acreditar nesse mar
Olha a Dori amiguinha do Nemo rsrsrs
Aqui era a varanda do SPA. Porque depois de uma massagem a gente fica muito estressado e precisa descansar olhando o mar né?
Meus pés agradeceram a massagem depois da festa!
Depois da massagem...
O SPA eram 3 salas dessas com aquela varanda da foto ali de cima.
Desacreditei quando bateu a minha porta um carrinho/bar!!!
Ilha local, com 800 habitantes e totalmente muçulmano
Bem diferente né?
Uma escola
Mesquita, uma das 4 que vimos durante uma caminhada de 40 minutos
Não parece cenário de filme?
E no fim da rua o que tem? Mar!
E assim é a vida real nas Maldivas, totalmente oposta ao luxo dos hotéis. Eu não imaginava, não fazia a menor ideia de como era a vida numa ilha assim.
Voltando ao hotel, qual é o seu desejo? É muita discrepância né, mas esse post é simplesmente pra mostrar o que vi e não vou entrar nesse tipo de discussão...
O vida dura...
E Maldivas foi isso, desculpa o post com um monte de foto, mas é que tem muuuitaaa foto! rs
No próximo post, Abu Dhabi.


Camila Stecca Stefan

Sou publicitária, amo festas e amo viajar! Moro junto com meu noivo Dalmo, por quem sou apaixonada, e além do Portal Se Joga, sou proprietária da Dois Quartos Conteudoria, uma produtora de conteúdo. Instagram: @camilaste | Snapchat: camilaste1
Email: camila@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Camila Stecca Stefan
2014-02-04 16:18:10

Oi Fabiane, tudo bem? Acho mais interessante você falar com a Be Happy, que fez minha viagem, para saber valores. Eu não sei quanto foi pois foi presente e, mesmo assim, já faz 3 anos e deve ter mudado. Não sei dizer se é mais barato que o Tahiti... Mas, o lugar é maravilhoso, você vai amar!!!!!!!! Cada hotel oferece uma gama enorme de coisas pra fazer como passeios, mergulho, atividades e esportes no mar, spa...confesso que preferi o bar do hotel e a praia, rs! Fiz um passeio (conforme falei no post), e só. Obrigada você pelo comentário e espero ter ajudado! Bjs Camila

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: