Lua de Mel P&M :: Itália :: Roma | Portal Se Joga

Lua de Mel P&M :: Itália :: Roma

07.Dez.2011

Lua-de-mel | Europa

Bom diaaa!Vamos continuar nossa viagem??? Bom, saindo da Grécia eles foram direto para Roma, num voo partindo de Athenas. Roma é a pura história, você respira história, cultura, arte! Além de que para fazer compras é incrível! Foram quatro noites, na primeira foram no restaurante El Piccolo Mondo, próximo ao hotel que ficava super bem localizado numa travessa da Via Veneto, rua onde ficam os melhores restaurantes, cafés, hotéis e lojas. Nas outras noites, como temos primos que moram lá, eles acabaram fazendo programas mais tranquilos, como ir jantar na casa deles com direito a melão (aquele bem doce, cor de laranja!) com proscciuto, pizza bianca, mozzarela de bufala, vinho, pão e muita conversa gostosa jogada fora! Além é claro de fazer os passeios turísticos que não podem faltar como Coliseo, Piazza di Spagna, que tem aquela escadaria linda e ainda termina perto de ruas como a Via del Corso e Via dei Condotti, ótimas para passeio e compras, Palatino (onde fica o Forum Romano e Circo Massimo) e claro, Vaticano, para visitar a Basília de San Pietro e Capela Sistina. Como eles não visitaram tudo que tem em Roma (porque realmente é muita coisa), fiz um resumo pra vocês daquilo que acho interessante e de ícones da cidade que não podem passar batidos. Prometem que vão ler as legendas? Super me empenhei na cultura hahaha
Coliseo, anfiteatro onde aconteciam espetáculos e lutas de gladiadores 
Foto clássica!
Ruínas do Circo Massimo, no Palatino, que foi uma arena e posteriormente virou um espaço para entretenimento
Arco de Constantino, próximo ao Coliseo
Daqui pra baixo são fotos coletadas na internet com breves explicações minhas, com base no que eu já visitei e lembro, tá? 
Piazza dei Campidoglio 
Projetada por Michelangelo, tem o piso todo de mármore. Vale a pena prestar atenção na simetria perfeita que o desenho do piso possui.
PanteãoVale a pena visitar para conhecer a cúpula que é super famosa! Outra coisa que eu me lembro e que vale prestar atenção, é que a acústica dele é perfeita.
Piazza Navona
Linda e famosa por possuir 3 fontes diferentes. Aqui fica a embaixada brasileira.
Piazza Venezia
Localizada no centro de Roma, é famosa pelo monumento a Vittorio Emmanuele
Fontana di Trevi
Não tem como não ir e jogar uma moedinha, virada de costas pra fonte!!! Uma dica: quando eu fui, fizemos a visita a noite, foi lindo!!! Geralmente as pessoas vão durante do dia, mas a noite é mais legal!
Campi dei Fiori
É linda!!!! Durante o dia é um mercado de flores e a noite a praça fica tomada por mesas e cadeiras dos bares e restaurantes. É super gostoso, quando eu fui, saímos da Fontana di Trevi e fomos no Campi dei Fiori comer e curtir uma noite de verão em Roma! Ô coisa boa...
Basilica di San Pietro - cidade do Vaticano
A Basílica é maravilhosa!!! Tem tantas histórias, tantos detalhes...Se tiver a oportunidade de fazer uma visita guiada seria excelente!!! Quando eu fui conhecemos o Vaticano inteiro com um padre amigo nosso, foi incrível, conhecemos até o L'Osservatore Romano, de onde sai o jornal do Vaticano para todo o mundo.
Pietá de Michelangelo
O mais marcante pra mim foi ver de perto a escultura Pietá de Michelangelo, que fica dentro da Basílica. É simplesmente perfeita...juro que eu chorei quando vi, de tão maravilhosa.
Colunas da Piazza San Pietro - cidade do Vaticano
Existe um ponto na praça onde você consegue enxergar todas as colunas perfeitamente alinhadas, não lembro muito bem onde era, mas acredito que seja perto do obelisco. É bem interessante!!!
Capela Sistina
Vista externa, mas o impressionante mesmo é o teto lá dentro...
Teto da Capela Sistina
A coisa mais linda e inacreditável que já vi!! Feita por Michelangelo e concluída/retocada por outros artistas ao longo dos séculos, o teto da Capela retrata o Genesis, ou seja, a criação do mundo segundo a Bíblia.  
Apesar de parecer enorme, não é muito grande não. Não deixe de pegar o fone de ouvido com as explicações. Nas pinturas do centro você vai ver a criação do céu e da terra, noite e dia, criação de Adão e Eva, o Pecado Original, o Dilúvio e o Juízo Final.  Nas laterais tem imagens de profetas e a história do povo de Israel. É maravilhoso!!!!
Esse fragmento representa a criação do homem, sendo uma mão a de Deus e a outra da sua criação.
Mesmo quem não é católico deve conhecer pelo significado histórico e artístico, que é extremamente significativo. Bom, o post ficou enorme mas não poderia deixar de dar essas dicas por aqui, pra quem vai pra Roma acho legal saber. A minha dica final e mais importante de todas: quando estiver na Itália, tome sorvete todos os dias, rsrsrsrs, é o melhor do mundo. fotos: wikipedia, skyscraper cities,


Camila Stecca Stefan

Sou publicitária, amo festas e amo viajar! Moro junto com meu noivo Dalmo, por quem sou apaixonada, e além do Portal Se Joga, sou proprietária da Dois Quartos Conteudoria, uma produtora de conteúdo. Instagram: @camilaste | Snapchat: camilaste1
Email: camila@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Camila
2011-12-08 01:10:08

Cammiiii eu ameiii esses posts da Lua de mel... simplemenyr perfeito!!!

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: