Lua de Mel P&M :: Itália :: Veneza | Portal Se Joga

Lua de Mel P&M :: Itália :: Veneza

07.Dez.2011

Lua-de-mel | Europa

Ahhhhhhhhhhhhh Veneza....a cidade mais romântica do mundo! (se depender de mim todas são as mais românticas do mundo).Restaurantes, bares e cafés nas praças, a arquitetura, as portas! Como as portas das casas de Veneza são lindas!!! E claro, o passeio de gôndola, de preferência com um gondoleiro cantando bem alto, rs... Veneza encanta justamente por suas "ruas" e "avenidas". No Gran Canale o "ônibus" é chamado de Vaporetto, e te leva para todos os lugares. E Veneza possui milhares de pequenas praças que ligam a cidade através de pontes! Pontes pequenas, grandes, altas, baixas...uma mais linda que a outra. Veneza é cinematográfica. Qualquer canto é bonito. A Piazza San Marco reúne cafés e restaurantes excelentes. Caros, com certeza, mas vale a pena sentar nem que seja pra tomar um café de 10 euros, só pra ter a experiência de Veneza! Alimentar os pombos, tirar fotos na frente da Basílica e conhecer seu interior, tomar um gelatto! hummmm... Como chegar: pode ser de avião, trem ou mesmo de carro. Quando eu fui, pegamos um carro em Padova e fomos até lá dirigindo. Na entrada da cidade existem uns estacionamentos que você deixa o carro e opta por pegar o vaporetto ou taxi boat. Já a Paula e Maurinho foram de avião, partindo de Roma, e chegando lá tinha uma pessoa esperando por eles que foi responsável pelo transfer de carro para levar o casal de pombinhos até o local de taxi boat, que nada mais é do que um táxi sobre as águas.
Eles ficaram duas noites, o que é suficiente para conhecer. Mas se você for ficar mais tempo, vale a pena ir conhecer Murano, que fica a 15 minutos de Veneza. Lá são feitos os artefatos de vidro famosos pela técnica de sopro e cores vibrantes que só o vidro de Murano tem. Mas não se preocupe, se não der pra visitar Murano, em Veneza tem um monte pra vender, desde vasos maravilhosos até pingentes mais delicados.
Canais de Veneza
Gondolas
Piazza San Marco - olha que romântico esse casal e o vendedor de flores
Cafezinho na piazza
Ai que belezinha!
Comidinhas
Ai que delícia!
Algumas dicas da Paula:
  • Faça o passeio de 40 minutos de gondola que já é suficiente, o valor para o casal é em torno de  170 Euros;
  • Se quiser poupar um dim-dim pras compras, experimente uma noite ou um almoço numa Osteria, que é um pouco mais acessível que uma Trattoria.
  • Visite a Ponte Rialto, uma das mais famosas onde ficam as joalherias
 
  • Visite o Palazzo Ducale, antiga (muuuuuuito antiga) residencia dos primeiros dirigentes de Veneza. Lá fica a famosa Ponte dei Sospiri,  que era ponte que ligava o palácio às dependências da prisão, e nessa ponte os prisioneiros davam se último suspiro antes de serem mandados pro outro lado, onde nunca mais veriam a luz do sol ou sentiriam a brisa do vento.
Vista do Palácio
Ponte dei Sospiri
E aí, estão gostando? To achando vocês muito quietinhas, as seguidoras do Face estão curtindo um monte lá na página!!! Curte também!!! fotos 8 a 11: wikipedia


Camila Stecca Stefan

Sou publicitária, amo festas e amo viajar! Moro junto com meu noivo Dalmo, por quem sou apaixonada, e além do Portal Se Joga, sou proprietária da Dois Quartos Conteudoria, uma produtora de conteúdo. Instagram: @camilaste | Snapchat: camilaste1
Email: camila@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Cristiane
2011-12-07 22:51:01

Ai que ótimo ler um pouquinho do lugar que estou anciosa pra conhecer... Adorei as dicas...
Bjão

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: