Opções de buffet | Portal Se Joga

Opções de buffet

04.Mar.2010

Inspirações | Buffet

Continuando o post anterior e, assim como fiz com foto e vídeo, vou fazer o meu "review" de cada um.

Primeiro de tudo, TODAS as minhas opções eram bárbaras!!! Se eu contratasse qualquer um dos buffets que cotei tenho certeza que ficaria maravilhoso. O que pesou na decisão foi aquilo que comentei no post anterior, a relação custoxbenefício de cada um.

O primeiro que procurei foi o Marcelo Gussoni. Fui meio sem expectativas pois ainda faltava mais de um ano pro meu casamento!!!
Mas, além do cardápio dele ter sido o mais completo de todos, ele sugeriu uma coisa que NENHUM OUTRO BUFFET sugeriu, que foi um coquetel pré-cerimônia. Tem coisa mais delicada que isso??? As pessoas vão chegar e, antes da missa, já serão recepcionados com sucos, aguas aromatizadas e mini sanduichinhos. O máximo né?

Além disso, coquetel volante com muitas opções, ilha de aperitivos durante a noite inteira, lanchinho da madrugada e, além das sobremesas sugeridas, uma mesa só com doces brasileiros! Como eu AMO doce caseiro e o casamento será na fazenda, nada mais justo, certo?
Farto do jeito que tem ser! Embora eu já estivesse quase certa de que queria fechar com ele, ainda íamos negociar valores e pesquisar outras opções.

A segunda opção era o Buffet França, super tradicional e que todo mundo conhece. O atendimento também é nota 10, porém achei a proposta um pouco fraca em relação aos demais. Mas vejam, não é uma crítica ainda mais porque há dois anos eles já fizeram uma festa maravilhosa na minha família é que, nessa ocasião, dentro da verba que eu tinha planejado, a proposta deles não se destacou.
Nesse meio tempo meu noivo abriu uma loja de um buffet super renomado de Campinas, o Buffet D'Elisa - fez o casamento da nossa amiga Sandy, gente!!! - e por isso fui cotar com eles também. Fui super bem atendida pela própria D. Elisa e achei a forma de apresentar o orçamento muito prática. Ela te mostra possíveis combinações já com os valores por pessoa. Por exemplo: 5 canapés + 1 entrada + 1 prato = R$xx por pessoa. Depois que você define o quanto quer gastar, marca outra reunião e define o cardápio, que tem opções divinaaas. Outra coisa bacana é que na primeira visita ela mostra vários albuns com fotos de todos os pratos, dá alternativas e opções variadas dentro da sua idéia.

Por último, cotei o Buffet Charlô. Adorei ir até lá, fomos recepcionadas pelo próprio Charlô, que nos mostrou todo o buffet, as cozinhas, a parte de patisserie (da Nininha Sigrist) e por fim sentamos com os responsáveis pelo orçamento para definir detalhes. Recebi uma opção de menu maravilhoooosa, mas acabou pesando aquele item transporte que mencionei no outro post.

Bom, o processo todo demorou uns 4 meses, entre cotações, visitas, mudanças de idéia etc...eu acabei optando pela primeira opção, Marcelo Gussoni, que como já disse apresentou a melhor proposta em todos os quesitos!

Marcelo Gussoni
Tel.: (11) 2936-1094

Buffet França
Tel.: (11) 3662 6111

Buffet D'Elisa
Tel.: (19) 3255 1919 / (19) 3255 6737

Buffet Charlô
Tel.: (11) 3723-6677 / Fax: (11) 3723-6670


Camila Stecca Stefan

Sou publicitária, amo festas e amo viajar! Moro junto com meu noivo Dalmo, por quem sou apaixonada, e além do Portal Se Joga, sou proprietária da Dois Quartos Conteudoria, uma produtora de conteúdo. Instagram: @camilaste | Snapchat: camilaste1
Email: camila@portalsejoga.com.br

Você também pode gostar!

Envie um Comentário!

Deise Oliveira
2010-03-09 02:56:27

Camila, só agora vi o post, estava com muita saudade de passar aqui no blog!
Super bjokitas.

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES SOBRE PARCEIROS, PRODUTOS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS: